Viga em vão livre


Responder Mensagem

Viga em vão livre

mamorim.ma
postou em Seg, 07 Jun 2010, 15:57
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou construido uma garagem de 5 x 5,4 metros e quero por uma viga vão livre de 5,4 apoida nas estremidades em cima de um muro. carga desta viga sera um telhado colunial. Qual as dimensoes desta viga, qual ferro usar , qual ferro do estrivo e a distancia entre estrivos. Se eu comprar um perfil metalico fica melhor ??

    Outro problema tenho um aterro de 2 metros de altura. usei bloco de comcreto preenchido com comcreto ralo e passei viga a cada 1 metro.quanto foi sucar com o sacador sapo o arrimo abriu 2 cm. como poso resolver este problema . Faço um pilar escorando ou nao tem problema???


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    viga vao livre

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 07 Jun 2010, 18:15
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Mamorim,

      Tanto para dimensionar a viga quanto para resolver o problema da contenção e para evitar que soluções inadequadas coloquem em risco a segurança de seu imóvel e consequentemente a dos usuários do mesmo, é melhor contratar um engenheiro.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:01, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Eugênio Vicente Ferreira
      postou em Seg, 07 Jun 2010, 22:54
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Prezado Amorim.

        Assim como o colaborador IsaacdeCristo também entendo que a presença de um profissional habilitato se faz necessário para avaliação da estrutura mais segura e econômica para sua situação.

        Atenciosamente.

        _________________
        Eng. Eugênio
        Email: evf.engenharia@web2go.com.br
        Projetos Estruturais em concreto, aço e
        madeira.

        Aguinaldo
        postou em Ter, 08 Jun 2010, 07:14
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 71

          Não é muito fácil o cálculo da viga, muitos engenheiros vão direto naqueles programas de cálculos, até porque dá muito trabalho. O que eu posso lhe adiantar é que a altura da viga é de 10% do comprimento, dizem que a regra do arquiteto

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          thiagoson
          postou em Qua, 09 Jun 2010, 18:47
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            Aguinaldo escreveu:Não é muito fácil o cálculo da viga, muitos engenheiros vão direto naqueles programas de cálculos, até porque dá muito trabalho. O que eu posso lhe adiantar é que a altura da viga é de 10% do comprimento, dizem que a regra do arquiteto

            esses 10% é um chute inicial, caso a fissuração e cisalhamento não atendam ao minimo tem que aumentar a seção. Alem da armação que pode ser uma muito grande ou apenas uma area minima. A recomendação para procurar um engenheiro para solucionar os dois problemas é o mais correto a se fazer


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural