Chuveiro e Pressão d'água


Responder Mensagem

Chuveiro e Pressão d'água

anaccristina
postou em Qua, 09 Jun 2010, 18:25
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Olá. Não sei se seria possivel que tirassem minha dúvida.
    É o seguinte: comprei um chuveiro da marca Lorenzetti e o chuveiro não esquenta em um nível aceitável a água que passa por ele. Já tive o mesmo problema com outros chuveiros: tenho que deixar que pouca água passe pelo registro para que fique um pouco melhor a temperatura.

    O chuveiro é o Lorenzetti Advanced Multitemperaturas.

    Características Técnicas
    Pressão de Funcionamento 10 a 400kPa(1 a 40 mca)

    Características Elétricas
    Tensão (Volts) 220
    Potência (Watts) 6000
    Fios(mm2) 4
    Disjuntor(A) 30



    A dúvida é: Será que o problema é a pressão da água? Não entendo nada de engenharia! A caixa d'água fica a uns 2m de altura do chuveiro, no máximo. Isso poderia fazer o chuveiro "não ativar" a resistência ao máximo?

    Como eu faço esse cálculo?

    P.S. Eu tenho um pressurizador da mesma marca conectado a esse chuveiro.

    Desculpem se a pergunta for muito boba. Mas se o problema for a distäncia entre o chuveiro e a caixa d'água não vai adiantar eu ficar sempre mudando de chuveiro... Sad

    Muito grata!

    Ana


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Chuveiro e Pressão d'água

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 09 Jun 2010, 19:12
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Cristina,

      Gostaria de ajudá-la e para isso preciso saber qual a referência que identifica este modelo de chuveiro.

      Ainda para continuar esta discussão, abra a água no máximo e meça quantos litro de água cai por minuto, ou seja, anote em quanto tempo é cheio um vasilhame de determinada capacidade em litros. Faça essa medição pelo menos cinco vezes, anote e informe para nós.

      Pode está havendo vazão em excesso - que não permeite o aquecimento adequado, ou vasão insuficiente para acionar o dipositivo que liga a resistência.

      Aguardo sua resposta.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 22:06, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      anaccristina
      postou em Qua, 09 Jun 2010, 22:12
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Isac. Muito obrigada pela ajuda!

        Então... eu fiz o teste e a variação foram alguns segundos de diferença.

        Em 1 min derramou entre 6700ml e 6800ml de água.

        Fiz a medição por litro também e para encher um recipiente de 1 litro leva entre 6 e 8 segundos.

        Não sei se isso é suficiente pra fazer algum cálculo, se não for eu posso tentar novamente.

        Quanto a referência eu não entendi.. São os dados técnicos?

        No site da Lorenzetti esses são os dados informados:

        http://www.lorenzetti.com.br/produtos_caracteristicas.asp?id=DC0031 (http://www.lorenzetti.com.br/produtos_caracteristicas.asp?id=DC0031)

        Existe um código do produto também, mas não sei se é isso que você precisa... O código é 371432.

        De qualquer forma vou levar o chuveiro em uma assistência técnica. O duro é ficar desmontando essas coisas....

        Muito grata! Very Happy

        Ana


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais