Água do chuveiro fraca depois de instalar poço artesiano


Responder Mensagem

Água do chuveiro fraca depois de instalar poço artesiano

Mr Volcano
postou em Ter, 23 Dez 2014, 18:14
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde pessoal,

    Na casa da minha sogra, depois que instalaram um poço artesiano, a água de um dos chuveiros que antes era intensa e abundante, agora após a instalação do poço, demora muito para sair água e ainda sai pouca em comparação a vazão antiga....

    Alguém saberia explicar a possível causa disso, e claro a solução?

    Andei pesquisando sobre o assunto, e encontrei algumas possíveis causas, dentre elas, ar na canalização, bomba insuficiente e entrada de ar na sucção...

    Caso seja realmente ar na canalização, como posso retirar esse ar? já que no banheiro não tem nenhuma rosca em baixo pra tirá-la e assim tirar o ar.. Confused Shocked Rolling Eyes


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lucas
    postou em Qua, 24 Dez 2014, 22:52
    Administrador | Mensagens: 160

      Olá Mr Volcano,

      Não tenho ideia de como seja o sistema na casa da sua sogra. Suponho que a água do poço seja bombeada para um reservatório correto?

      Antes como era? Direto do sistema de abastecimento?

      Se for o caso, a pressão da água da concessionária é muito maior do que a pressão da água armazenada no reservatório doméstico, então é normal que tenha havido redução na vazão do chuveiro.

      Caso, o chuveiro seja alimentado diretamente pela bomba (o que acho improvável), certamente a bomba não tem potência suficiente pra gerar uma vazão igual a da rede de abastecimento.

      Em relação ao ar na tubulação, temos que saber o tipo de bomba que está sendo usado.

      Água do chuveiro fraca depois de instalar poço artesiano

      IsaacdeCristo
      postou em Dom, 28 Dez 2014, 10:50
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Mr. Volcano,

        Na verdade, para termos alguma ideia do que aconteceu, temos que ter informações mais precisas sobre as mudanças ocorridas, principalmente sobre como era a instalação anterior e como esta passou a ser após a utilização do poço artesiano. A esse propósito, eu tinha entendido, segundo seu relato, que o abastecimento para o reservatório apenas passou a ser diretamente pelo poço artesiano, neste caso nada mudaria em relação à vazão nos pontos de saída.

        Mas, mediante o exposto, acredito que tenha havido mais mudanças...

        Aguardando maiores esclarecimentos...

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais