Alicerce para 3 lages


Responder Mensagem

Alicerce para 3 lages

dermacio
postou em Ter, 23 Nov 2010, 21:38
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Caro Amigos, Estou pretendendo começar uma construção pequena de 3 pisos: garagem embaixo + 2 pisos. As medidas do projeto é de 5 X 13. Sei que é estreito, más é um projeto antigo e o máximo que posso construir no terreno. No entanto a minha dúvida é sobre o Alicerce. No projeto serão 10 colunas, 5 de cada lado. Gostaria de saber qual a profundidade (tamanho) sendo que o terreno é plano e de solo firme.
    Por favor me ajudem.
    Abraços


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Rafael Ramos
    postou em Qua, 24 Nov 2010, 07:38
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

      Dermacio,

      Você não tem um projeto estrutural para essa sua construção? É nele que deve constar as informações sobre o tipo e a profundidade das fundações.
      Caso não, a minha recomendação é que procure um profissional capacitado que o faça. Sobre as fundações, elas podem váriar muito conforme o tipo do terreno podendo ser desde estacas até radier. Só mesmo com uma idéia do tipo de estrutura desejada e uma sondagem do terreno pra dar uma posição sobre isso.

      Eng. André
      postou em Qua, 24 Nov 2010, 19:46
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

        Dermacio,

        Seria um erro e desperdicio de material executar uma estrutura deste tipo sem projeto estrutural, contate um engenheiro calculista, te garanto que vai economizar mais e com segurança na sua obra.
        Para um projeto deste tipo é necessario analise do solo e ainda um projeto estrutural, só assim garantirá uma estrutura sem problemas futuros.

        atenciosamente:

        _________________
        Eng. André Pinheiro
        ZANOLLIN Soluções Estruturais
        E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
        Skype: eng.pinheiro
        Fone: 19 3579 5051
        Cel. : 19 97415 7770

        wandersonsalles
        postou em Ter, 07 Dez 2010, 20:40
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 33

          Planilha orçamentária para construção civil - Casa Residenciais, totalmente desenvolvida em excel, indicada para profssionais engenheiros interessados em calcular quantidade de materiais envovidos na obra ou reforma de casas residenciais. Planilha completa contendo: Cálculo de ferragem, concreto, tijolos, mão de obra, insumos gerais, agregados de argamassa para elevação de alvenaria, chapisco e reboco, insumos para concretagem de lajes, etc... divididos em 18 itens referente a construção, preparação do terreno, canteiros, valas, armação de ferragem, preparo de argamassa, telhado, infra-estrutura completa. Alimentando as planilhas com os custos unitários de material, será gerado o custo total estimado ao final do projeto, incluindo materiais e mão de obra.

          Por apenas R$ 45,00 você recebe via e-mail, todo material necessário para cálculo de insumos que serão consumidos em sua obra, juntamente com um documento informativo sobre o uso das planilhas.

          O pagamento poderá ser feito através de depósito bancário ( Banco Real/Banco do Brasil/Itau/Bradesco ou CEF).

          Interessados, favor entrar em contato via e-mail:
          eng_wandersonsalles@yahoo.com.br
          Tel.: 12 - 9619-8275 ou 8139-9931

          Grato

          Wanderson Sales

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Alicerce para 3 lages

          IsaacdeCristo
          postou em Qui, 16 Dez 2010, 11:10
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Caro Dermácio,

            Quem determina isso é o estruturalista, a partir da análise do solo e das cargas da obra como um todo. Conforme as palavras dos anteriores, cotrate um profissional pra fazer o projeto estrutural e assim você ter cerrteza de estar fazendo seu investimento sem risco de perdas materiais e de outros tipos.

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural