Reutilização de alicerce pronto


Responder Mensagem

Reutilização de alicerce pronto

jesusbft
postou em Qua, 23 Out 2013, 10:07
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos!

    Estive procurando este tipo de informação pela internet e não encontrei nada que respondesse minhas dúvidas, por isso conto com a ajuda de todos.

    Há muitos anos minha mãe comprou um terreno de um leilão e neste terreno, em sua parte frontal, o antigo proprietário havia construído um alicerce muito bom e forte (para sobrado), já com alguns vergalhões.

    Atualmente estou planejando construir um sobrado e gostaria de utilizar este alicerce.

    Contudo, há dois poréns:

    1- Muitos destes vergalhões foram entortados/cortados para a utilização de garagem, motivo pelo qual não sei se é possível sua reutilização;

    2- a nova planta que pretendo utilizar exige pilares onde não havia previsão;

    3- haverá necessidade de passar tubulação por estes baldrames;

    Minha dúvida, portanto, é como reutilizar este alicerce para a construção de novas colunas onde não havia previsão e como substituir os vergalhões que foram entortados e/ou inutilizados??

    É possível quebrar o concreto de onde é necessário a construção destas colunas para colocação de baldrames e posterior preenchimento com novo concreto?

    Ou há necessidade de realizar outros procedimentos mais complexos?

    Muito obrigado desde logo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural