Fck e suas aplicações


Responder Mensagem

jucicleia
postou em Sex, 04 Out 2013, 12:02
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia!
    Se for possível gostaria de adquirir esta tabela que foi enviada ao colega sobre o fck do concreto.
    Grata!
    juci_master@hotmail.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fck x Normas

    Guilherme Garc
    postou em Dom, 20 Out 2013, 09:54
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

      Caros, peço licença para participar e comento como segue.

      Precisamos estar atentos à atualizações. A ABNT NBR 6118, já passou de 2003 para 2007 e consulta em 2013.

      O menor fck admitido em normas brasileiras já deixou de ser 15 MPa, fundações (NBR 6122:2007), sendo o menor valor o de 20 MPa.

      Quanto às formulações e transformações, vai depender do método de dosagem adotado. Nas transformações de volume para massa e o contrário, faz-se necessário o emprego das informações de massa unitária e massa específica de cada material empregado na conformação e que é variável. O traço que eu monto aqui vai sair diferente ao que for realizado por aí, pois a mudança dos agregados e ligantes, altera o resultado final. Há como ajustar isso, mas é um outro capítulo.

      Não esqueça que o slump deve ser avaliado na máxima da relação A/C x Resistência do concreto.

      A combinação de todos os fatores permite reduzir o consumo e aumentar a resistência, variando com adições de finos e aditivos. Tenho resultados de 65 MPa com consumo de cimento de 320 kg/m³.

      Abraços e bons trabalhos a todos.

      _________________
      Abraços e bons trabalhos.

      Projetos e Consultorias em materiais
      Soluções sustentáveis
      Engenharia Diagnótica

      Guilherme Custódio Garcia Jr
      garc.engineer@gmail.com
      11- 2306 4800
      11- 9 8516 0420

      cálculo estrutural

      Geraldo.lider@hotmail.com
      postou em Ter, 23 Mai 2017, 17:49
      Visitante

        boa tarde! quero uma informação de como se faz cálculo para pilar,vigas,e lajes, como fazer estas contas. fico no aguardo e muito obrigado.

        planilha de calculo de carga de vigas e pilares

        thaynaaaaa3
        postou em Sex, 26 Mai 2017, 20:52
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Boa noite! gostaria que me enviasse a planilha Excel que calcula montagem e carga para vigas e pilares. para o meu Email: thayna.baroli@gmail.com

          ficarei muito agradecida.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          fck e medidas

          m.v.v.a
          postou em Sex, 23 Jun 2017, 13:18
          Visitante

            OLá, mequetrefis, acompanhei a conversa que me interessa, mas não entendi, também vou providenciar a betoneirade 400 litros, mas não entendi ao certo a quantidade por traço 1:2:2 1/2
            considerando que irei usar latas de 18 litros como medidas, poderia dar uma explicada melhor para um leigo?
            Att

            Visitante
            postou em Qua, 02 Ago 2017, 15:45

              ola Meketrefis boa tarde,

              você poderia me enviar essa sua tabela com várias dicas? por favor, meu e-mail: luana.adna@gmail.com.

              Grata,

              Luana.

              tabelas

              Valéria Ribas
              postou em Seg, 15 Jan 2018, 15:35
              Visitante

                você poderia me enviar essa sua tabela com várias dicas?
                Estava lendo os comentários e achei muito interessante e importante, segue meu e-mail para o envio.3
                e-mail: varibas2009@hotmail.com
                Muito obrigada

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem


                Cálculo Estrutural