Boa Tarde!
Pessoal preciso de uma ajuda. fiz um projeto com uma empresa mas tenho duvidas , porque moradia é coisa muito séria.
Tenho a seguinte situação fundação com tubulão de 1 metro de profundidade cada tubulão de 3 em 3 metros tanto na frente como na lateral da casa ela vai ter 6 metros de frente e 12 de profundidade , seria usado (VIGA i de 3 Polegadas) com vão de 3 metros no Maximo para reforçar as partes das vigas terão 6 metros sem sofrer cortes e no meio dela teria a coluna, seria mais ou menos como se o vão fosse de 6 metros mas para refoçar a cada 3 metros fosse usado uma Viga i de 3 Polegadas para manter reforçado, resumindo vão de no Maximo 3 metros, para sustentar o piso de madeira seria usado perfil enrijecido chapa 14 de 1 em 1 metro, e o piso seria de madeira para ficar mais leve o telhado seria de telhas de zinco e as paredes externas com placa cimenticia e bastantes janelas para deixar a estrutura mais leve e por dentro da casa seria tudo de gesso acartonado o forro de cada andar seria de isopor próprio para forro modular. Ou seja usaríamos somente matérias leve e resistentes para não pesar a estrutura. O solo do terreno é firme Gostaria de saber se vão de 3 metros com Viga i de 3 Polegadas fica bom. Tenho visto pessoas fazendo estrutura parecida com perfil enrijecido com vão bem maior mas acho a Viga i mais forte e melhor para uso.
Atenciosamente Leonardo Gonçalves