Notebook para trabalhos


Responder Mensagem

Notebook para trabalhos

FliphGularte
postou em Qua, 01 Jun 2011, 15:24
Usuário Novato | Mensagens: 1

    To precisando de umas informações pra comprar um notebook, pra rodar cad, ms project, e algum jogo talvez. Minha mãe liberou até R$ 1.500, o que eu posso fazer com isso?
    -CCE é uma boa marca?
    -Sites confiáveis;
    -3GB dá muita diferença pra 4GB?
    -Configurações de vídeo;
    -Lojas tipo Magazine Luiza, Casa Bahia, etc são 'furada'?

    Me deêm uns links galera, e flws!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thiagorfpinheiro
    postou em Seg, 06 Jun 2011, 11:46
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 56

      Minha mãe comprou um cce recentemente e ela só vem tendo dor de cabeça. A assistência técnica é fraca e demora muito pra resolver os problemas.

      Antigamente se dizia que CCE significava "Comecei Comprando Errado", e parece que não mudou muita coisa hoje em dia.

      _________________
      Fórum EngenhariaCompartilhada.com
      www.engenhariacompartilhada.com (http://www.engenhariacompartilhada.com)
      Conhecimento Adquirido É Conhecimento Compartilhado!

      Nereu
      postou em Seg, 06 Jun 2011, 12:15
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

        Nunca gostei da marca CCE.
        Em relação a notebook, prefiro HP, Dell, Sony ou Acer (nessa ordem).

        Sites de grandes lojas são confiáveis. Particularmente indico um site chamado Kabum. Ultimamente tenho comprado lá. Tem bons preços.

        Quanto à memória, 3GB e 4GB não tem muita diferença, atualmente.
        Mas tem um problemainha que você deve estar atento. Geralmente os que vem com 3GB não suportam mais que isso. Os que vem com 4GB geralmente permitem uma expansão futura até 8GB ou 16GB.

        Procure um que tenha placa de vídeo dedicada (mais caros) ou um que tenha controlador gráfico (mais em conta) AMD Radeon ou Nvidia Geforce. Estes fazem uma grande diferença tanto em CAD 2D/3D quanto em jogos.

        Prefira processadores Intel da linha Core (Core 2 ou Core ix). Os AMDs esquentam bastante em notebooks (experiencia própria).

        Se for comprar em loja física, procure uma loja de informática. Vai encotrar opções melhores pelos mesmos preços dessas lojas.

        Dica: Quando encontrar um modelo, vá no buscapé e pesquise em qual loja está mais em conta. A diferença de preço chega a ser absurda (Tenho feito isso sempre).

        Abraços.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil