Dúvida Arquitetura ou Engenharia!


Responder Mensagem

Dúvida Arquitetura ou Engenharia!

Priscyla Gonçalves
postou em Ter, 06 Dez 2011, 14:58
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa tarde!

    Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Itaúna-MG, onde se localiza 40 km da minha residencia.
    Pedi minha transferencia para outra Universidade na minha cidade mesmo, para o curso de Engenharia Civil, para o proximo semestre, pois se localiza bem proxima a minha casa, como trabalho o dia todo fica complicado viajar todos os dias e ainda fazer todos os projetos e trabalhos de Arquitetura.

    Mas no fundo estou com duvida se mudo ou nao de curso. Se me formar em Engenharia pretendo fazer Arquitetura depois. Não sou a mais fã de matematica e fisica, mas gosto da area de construção, isso seria um impesilio?

    Alguém sabe me dizer quanto tempo gasto para me formar em Arquitetura depois de já ser formada em Engenharia? Quais são realmente os campos de trabalho da Engenharia Civil? Qual a forma de trabalho? Tem muito mercado?

    Obrigada!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    cordeiro
    postou em Qui, 08 Dez 2011, 07:11
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Ola Priscyla ..

      Para conseguir eliminar algumas matérias no curso de arquitetura, a instituição ira realizar uma análise curricular do curso que você já concluiu. Geralmente eles observam a ementa do curso e a carga horária de cada matéria pra ver se é compatível com alguma do curso desejado.
      Isso pode variar , pois não há uma padronização da grade curricular por parte das instituições.
      Já quanto a área de atuação da Eng. Civil é bem ampla, o Eng. Civil tem habilitações que permitem atuar em todas as etapas da obra e também pode trabalhar como autônomo, na obra, no escritório, prestando consultorias, em órgãos públicos, no planejamento, no controle, na fiscalização, em industrias, ou até mesmo em uma instituição bancária por exemplo.
      Hoje como o mercado está aquecido há várias oportunidades para o eng. civil e que mesmo sem experiência consegue uma boa colocação.
      Vejo que a arquitetura já é um pouco mais complicada, pois o arquiteto necessita de investimento para iniciar uma carreira e para conseguir uma boa colocação precisa ter nome no mercado, o que não vem do dia para a noite.

      Espero ter ajudado.

      Priscyla Gonçalves
      postou em Qui, 08 Dez 2011, 12:51
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        A área é bem ampla mesmo, pelo o que voce me disse!
        Sempre tive dúvida entre os dois cursos, principalmente conversando com os profissionais e com os estudantes de engenharia.

        Muito obrigada! Ajudou muito sim.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais