Curso de Pavimentação Asfáltica


Responder Mensagem

Curso de Pavimentação Asfáltica

Eduardo Rebello
postou em Qua, 29 Fev 2012, 17:46
Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

    Pavimentos Asfálticos e Pisos Industriais - Projeto e Execução

    23 e 24 de março de 2012

    Objetivo:
    O curso tem o objetivo de apresentar os procedimentos técnicos de projeto e obras de pavimentação e piso industrial direcionado aos profissionais e empreendedores envolvidos nestes tipos de obras.

    Abordaremos os aspectos geotécnicos desde a contratação dos serviços de investigações geotécnicas até ao apoio técnico nas obras.

    Apresentaremos informações práticas sobre ensaios de campo e laboratório, projetos e obras de pavimentação e piso industrial de modo a desenvolver nos interessados um espírito crítico construtivo sobre o assunto no que tange as investigações geotécnicas, determinação de CBR e dimensionamentos clássicos das espessuras de camadas.

    Proporcionando-lhe capacidade de poder entender, discutir e propor conjuntamente com engenheiro geotécnico, projetista e ou calculista as soluções adequadas para obras de pavimentação e piso.

    Serão apresentadas as praticas de projeto geotécnico assim como de execução e controle tecnológico, incluindo desde as sondagens e ensaios de solos até ao apoio técnico de obra (ATO) além da documentação necessária para melhoria da segurança e qualidade destes tipos de obras.

    O enfoque será predominante na origem dos problemas que acarretam as patologias de pavimentação e piso sob o ponto de vista geotécnico.

    Para obter mais informações sobre este curso acesse www.ycon.com.br


    _________________
    Eduardo Rebello
    YCON - Formação Continuada
    Tel. (11) 3816-0441
    www.ycon.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cursos & Eventos