infiltração na parede interna


Responder Mensagem

infiltração na parede interna

ajaercio
postou em Dom, 15 Set 2013, 20:55
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Amigos, boa noite! Estou escrevendo para pedir ajuda, não aguento mais gastar com pessoa que não resolvem meu problema.
    Construí uma casa a 6 meses, nunca foi habitada. Neste periodo, quando pretendia mudar com minha família, percebi que alguns pontos da casa, acima do rodapé, e em outros locais superiores, a pintura apresentou um tipo de enrugamento e em outros locais bolhas pequenas, secas e ocas. Gastei com pintor para repintar toda casa. Na semana passada, antes de mudar, percebi que em pontos perto do rodapé apareceram manchas de infiltração. Andei lendo a respeito e percebi que o problema pode ser do ambiente interno que é muito úmido. Toda manhã, em razão da diferença térmica, todas as janelas da casa estão encharcadas. Acredito que este seja o problema, na medida em que as bolhas e manchas estão surgindo na época do ano em que não chove e a umidade aqui (Brasilia) é muito baixa.
    Por favor, ficarei muito agradecido se alguém se dispuser a me ajudar.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Infiltração na parede interna

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 11 Mai 2015, 16:16
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Ajaercio,

      Este problema te perseguirá até que você remova cerca de 50 cm de reboco, do piso pra cima, e o refaça aplicando novo reboco impermeabilizado, aplicando também um impermeabilizante na parede antes de aplicar novo reboco impermeabilizado.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      marcelo fiorin
      postou em Sex, 09 Out 2015, 01:13
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

        Pois é, caso clássico de umidade ascendente, esse problema é bem comum e ocorre por pura falha na execução da impermeabilização das fundações!
        Esse problema pode se tornar recorrente, as recomendações do colega IsaacdeCristo são válidas, cuidado na execução!!

        _________________
        Engº Marcelo


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais