Construção em Aço (LSF)


Responder Mensagem

Re: LSF

Arqto. José Carlos Mota
postou em Dom, 25 Jul 2010, 06:13
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia, apresento-me, sou arqto. de Braga, Portugal. O que pretende realmente? Pode ser que tenha a resposta para o que procura. O meu e-mail é mottaarc@gmail.com, obrigado José Carlos Mota


    _________________
    Sou arquitecto, estou em Braga.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    felipelonard
    postou em Qua, 10 Ago 2011, 16:39
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Pelo que tenho estudado, a unica preocupação que temos que ter com as soluções industrializadas no que diz respeito ao AÇO, é temperatura que tem varias soluções

      e o tremor que tem que ser analisado caso a caso, pois as peças sao todas muito bem fixas e nao permite tremor.

      o custo da obra compensa no prazo e é um recurso que os jovens engenheiros e os antigos nao engessados devem usar.

      Felipe Fonseca

      Construção em aço - casas

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 11 Ago 2011, 08:27
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Miss Dior,

        Aqui para nós no Brasil não há esta tradição de se construir em aço. Atente-se também que neste tipo de construção o aquecimento é muito durante o dia enquanto o esfriamento é muito durante a noite, razão pela qual os revestimentos para solucionar o desconforto eleva substancialmente o custo deste tipo de obra.

        Além de outras tantas variáveis, em qualquer lugar ou situação, obra viável é a que utiliza os recursos materiais do local e aqui no Brasil o aço não é recursos material que viabilize economicamente a sua utilização.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        CARCAMANO
        postou em Qui, 11 Ago 2011, 11:28
        Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

          Na faculdade, na cadeira de projeto II ( isso lá pelo início dos anos 90 ), foi desenvolvido por nós, na época alunos da Fau-Ufrgs, uma escola em técnicas construtivas mistas. Aço, paineis pré-fabricados e partes em técnica convencional. Foi uma experiência bem interessante. Algumas coisa que lembro, a estrutura toda em aço, apoiada e engastadas em sapatas de concreto. Fechamento externo com telhas trapezoidais com isolamento térmico e internamente divisórias com painel wall. Ainda tenho o projeto e a maquete...detalhamento extremo foi exigido. Profissionalmente nunca fiz algo nesse sistema.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais