| Autor |
Mensagem |
Eng. Leomar Teichmann Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Março de 2004 Mensagens: 26 Localização: Rio Grande do Sul / Brasil
|
Enviada: Qua Abr 28, 2004 8:53 pm Assunto: |
|
|
 1.200 downloads
 Acabamos de atingir esta expressiva marca!
Obrigado a todos que confiam no Armacon. Ajudem-nos a provar aos incrédulos que programas freeware também podem ser bons!
Continuem dando suas sugestões. Elas são muito importantes para que o programa fique cada vez melhor!
 Um abraço!  |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Eng. Fernando Visitante
|
Enviada: Sáb Mai 22, 2004 2:12 pm Assunto: |
|
|
Muito bom o seu trabalho. Parabéns! O armacon é um dos melhores da área, levando em consideração os programas freewares. Evidentemente que poderia ser melhor se detalhasse as armaduras, gerasse dxf, e também permitir ao usuário configurar suas próprias constantes, ferros disponíveis, etc.
O código fonte dele é aberto? Se for posso colaborar com questões de detalhamento em DWG e DXF. |
|
|
 |

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Março de 2004 Mensagens: 26 Localização: Rio Grande do Sul / Brasil
|
Enviada: Sex Mai 28, 2004 9:41 pm Assunto: |
|
|
Ok Fernando, sugestões anotadas e colocadas em análise.
Estou trabalhando em uma versão mais encorpada e com mais opções de customização pelo usuário.
Quanto a exportação em dxf, como não sou programador profissional, estou tendo algumas dificuldades para implementar estas funções.
Por enquanto o código não é aberto. Estou esperando o Armacon tornar-se conhecido em todo o meio acadêmico brasileiro para evitar que algum malandro pegue este código e apareça nas universidades vendendo "seu programa inovador". Tenho certeza que não és um destes, e espero que não te sintas ofendido pela resposta. Certo, colega?
Meu objetivo é disponibilizar o código antes do final do ano. Pelo ritmo que estamos (já são mais de 1400 downloads - contando-se apenas os feitos diretamente das páginas do Armacon) ele já será conhecido em todo o meio acadêmico até dezembro. Poderemos, aí sim, deixar que ele ande por pernas próprias e que se forme um time de desenvolvedores interessados em lapidá-lo.
Por ora, estou focado em atualizá-lo à nova NBR 6118 e em fazer as melhorias que citei acima.
Conto com tua participação assim que for possível abrir o código.
Um abraço! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 12, 2004 10:14 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos!
3.000 downloads realizados. Este é o Armacon em uso por todos os lados do Brasil.
Obrigado a todos que fizeram o seu download e utilizam o Armacon.
Um abraço! |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Fabiano Moderador

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 10:57 am Assunto: |
|
|
Parabéns Leomar, já era de se esperar. Na universidade onde meu irmão cursa engenharia civil (onde também conclui meu curso), o professor disponibilizava algumas planilhas do excel para os alunos calcularem vigas, lajes e pilares, como auxílio no projeto didático. Conversando com o professor, sugeri que ele experimentasse o Armacon. Não deu outra... hoje o armacon está instalado em todos os computadores do laboratório de informática.
Abraços,
engº Fabiano |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 22, 2004 6:19 pm Assunto: |
|
|
Olá colega Fabiano!
Posso afirmar que o E-Civil é um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Armacon. Está página é endereço indispensável para consulta de qualquer estudante ou profissional de nossa área.
Já que falaste na Universidade em que teu irmão estuda, vamos começar uma pesquisa interessante:
- Queremos saber em quais Universidades do Brasil o Armacon está sendo utilizado. Deixe sua mensagem aqui no fórum ou entre em contato por e-mail.
Deixem-me colocar o primeiro nome na lista: ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - Canoas/RS
Não deixem de registrar sua resposta.
Um abraço a todos!
Eng. Leomar |
|
|
 |
ANINHA Visitante
|
Enviada: Qua Ago 25, 2004 10:42 pm Assunto: |
|
|
FIZ O DOWNLOAD MAS O ARQUIVO ZIPADO ESTÁ COM PROBLEMAS ???
AGRADECIDA |
|
|
 |
Carlos Alberto Visitante
|
Enviada: Qui Ago 26, 2004 12:28 pm Assunto: |
|
|
Aninha, baixei o arquivo e estava ok. Passe-me seu email que posso te enviar em anexo.
Abraço. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 9:09 pm Assunto: Feedback |
|
|
Olá amigos!
Qualquer problema com o Armacon, ou com algum de seus arquivos, pode ser informado e solucionado através dos seguintes e-mails:
leomar.nt@brturbo.com
armacon2004@yahoo.com.br
Quem quiser tirar dúvidas de modo on-line, contate-me por e-mail e marcaremos um chat (via MS Messenger).
Quanto ao problema que a Aninha relatou, sugiro que ela verifique a versão do software que utiliza para trabalhar com arquivos zipados. Uma boa dica a todos vocês é que utilizem o Brazip, que, além de ser brasileiro, é shareware e faz tudo que os outros fazem.
Um abraço. |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Dom Ago 29, 2004 9:39 pm Assunto: |
|
|
| Eng. Leomar Teichmann escreveu: | Olá colega Fabiano!
- Queremos saber em quais Universidades do Brasil o Armacon está sendo utilizado. Deixe sua mensagem aqui no fórum ou entre em contato por e-mail.
Deixem-me colocar o primeiro nome na lista: ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - Canoas/RS
Não deixem de registrar sua resposta.
Um abraço a todos!
Eng. Leomar |
Na UFCG (Univ. Federal de Campina Grande) estamos usando o armacon nos projetos didáticos, e já tá instalado em alguns computadores do laboratório de informática. |
|
|
 |
welber Visitante
|
Enviada: Seg Set 06, 2004 1:15 pm Assunto: |
|
|
Leomar,
Antes de tudo parabéns pelo programa, estou com um pequeno problema pois nas barras decondições de contorno só aparece a condição de engaste / articulação.
você pode me ajudar.
Abraço |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Dez 06, 2004 9:11 pm Assunto: Números do Armacon |
|
|
Olá amigos!
 O site do Armacon acaba de superar a marca dos 6.000 acessos.
 Já foram realizados mais de 4.000 downloads do programa.
 Continuo querendo conhecer a sua opinião sobre o Armacon. Registre sua mensagem aqui no E-Civil ou contate-me pelos e-mails:
[url]leomar.nt@brturbo.com[/url]
[url]armacon2004@yahoo.com.br[/url]
Um abraço! |
|
|
 |
Anderson Vasconcelos Visitante
|
Enviada: Qua Dez 29, 2004 9:01 pm Assunto: |
|
|
Leomar, você não tem idéia do favor que nos fez ao desenvolver o programa armacon. Acabei de concluir a disciplina de estruturas de concreto 2 e não sei como seria se não tovesse o seu programa p/ ajudar a conferir dezenas e dezenas de resultados.
Espero ansiosamente pela próxima versão.
Abraço.
Anderson |
|
|
 |
Administrador Administrador

|
Enviada: Qua Dez 29, 2004 9:08 pm Assunto: |
|
|
Pela importância do grande trabalho desenvolvido pelo engº Leomar, estamos fixando este tópico, para dar maior visibilidade e divulgar ainda mais o Armacon. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 7:46 am Assunto: |
|
|
Obrigado Márcio!
O Armacon disseminou-se por todos os cantos do Brasil e, com certeza, o maior responsável por este feito é o E-Civil!
Tenho certeza que, com a visibilidade que este site possui, o Armacon atingirá ainda mais estudantes e profissionais e poderá ser, um dia, uma grande alternativa para os cursos de Engenharia Civil que ainda não o utilizam.
Obrigado a todos. O sucesso é de vocês!
Um abraço! |
|
|
 |
Wanderley Visitante
|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 9:35 pm Assunto: |
|
|
pena que não consegui usar o programa. Apresenta a mensagem "Erro 339" logo quando abre o programa, depois aperto OK e tudo fecha. Alguém pode me ajudar? |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 9:50 pm Assunto: |
|
|
Detalhando melhor o erro...
Run Time error 339:
Component TABCTL32.OCX or on eof its dependencies not correctly registred: a file is missing or invalid...
 |
|
|
 |
Lucas Administrador

|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 10:00 pm Assunto: |
|
|
Ta parecendo que foi erro de instalação, pois o ActiveX TABCTL32.OCX não foi registrado no sistema, por isso aparece esse erro. Tente reinstala-lo novamente. |
|
|
 |
Wanderley Visitante
|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 10:07 pm Assunto: |
|
|
Eu já instalei e desinstalei várias vezes mais o erro permanece. Tentei baixar novamente p/ ver se funciona, mas o site tá off-line. |
|
|
 |
Lucas Administrador

|
Enviada: Qui Dez 30, 2004 10:17 pm Assunto: |
|
|
Vou tentar ajudar...
Faça o seguinte: localize o arquivo "TABCTL32.OCX", depois vá
em "Iniciar > Executar" e digite:
RegSvr32 "caminho_do_arquivo\TABCTL32.OCX"
substitua "caminho_do_arquivo" pelo nome da pasta onde está o arquivo TABCTL32.OCX
Depois inicie o programa p/ ver rodou legal.
Se não der certo, sugiro que entre em contato com o desenvolvedor. |
|
|
 |
|
|
 |
|