ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião!
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 5:13 pm    Assunto: ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião! Responder com Citação

Olá pessoal. Sou o desenvolvedor do Armacon e quero saber a sua opinião sobre o programa. O que está legal, o que deveria ser melhorado...
Este programa não tem a pretensão de ser perfeito. O objetivo é ser o melhor possível. Portanto, dê a sua opinião!
Links Patrocinados

Lucas
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Leomar,

Tive a oportunidade de testar o Armacon antes de colocarem no site. Muito bem elaborado, parabéns.

Minha sugestão, é em relação ao tempo em que o splash screen fica ativo, quase 1 minuto antes de iniciar o programa. Inicialmente achei que tivesse travado, na primeira vez em que rodei o programa, mas após testar em outras máquinas, vi que o tempo de espera é o mesmo. No mais está ótimo.

Abraços.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 7:39 pm    Assunto: ARMACON Responder com Citação

Lucas:

Fiz a programação em um Athlon XP 1600, rodando WinXP, em minha máquina a splash fica 4 segundos apenas em exibição. Vou tentar mudar a programação para que esse tempo seja o mesmo em outras máquinas.

Valeu.
Ferraz
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Também notei isso que o colega Lucas falou. Tenho um Athlon 2200 (Win 98SE) e ficou uns 40 segundos paralizado.

Seria legal se o programa exportasse o detalhamento das vigas e lajes para arquivos DXF do AutoCAD.
Links Patrocinados

Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 10:56 am    Assunto: ARMACON - Versão revisada e em novo site. Responder com Citação

Pessoal:

Já está disponível a versão com a correção no delay da splash.

O link é http://www.geocities.com/armacon2004/ARMACON.html

Quanto a questão da exportação para DXF, até pensei nesta opção quando fiz a primeira versão. O grande problema é que, com ferramentas mais completas, o pessoal esquece que ele é acedêmico e começa a utilizar profissionalmente - que não é bem o objetivo do ARMACON. De qualquer forma, devo disponibilizar, brevemente, uma versão mais completa, quem sabe um shareware de R$5,00...

Um abraço.
Kelly
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Vou baixar o programa, depois passo aqui para deixar minha opinião.
Antecipadamente parabenizo-lhe pela iniciativa em disponibilizá-lo gratuitamente!
eng. ubiratan
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

oi Leomar. quer dizer que o programa é apenas para uso acadêmico ?
Por que você não o libera para uso profissional ? Basta incluir na documentação um termo de isenção de responsabilidade.
muito bom o programa.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 3:17 pm    Assunto: ARMACON - Uso profissional Responder com Citação

Olá colega Ubiratan:

Eu utilizo o Armacon em meu projetos profissionais. Faço isto porque confio plenamente nos resultados que o programa apresenta.
Você pode perguntar então: "Ora, se ele usa e confia, porque prefere dizer que é acedêmico?" A resposta é simples: Ainda que eu coloque um termo de isenção de responsabilidade, se alguém resolver atribuir ao Armacon a responsabilidade por algum problema, o simples fato de o programa apresentar-se como "de uso profissional" já fará com que o desenvolvedor seja responsável pelos resultados deste. Infelizmente esta é a interpretação legal da situação: Se você desenvolve algo e diz que é de "uso profissional", você se torna responsável pelo que este algo gerar.
Como não estou ganhando nada, financeiramente falando, com o Armacon, não posso correr o risco de taxá-lo como profissional. Portanto, devo continuar a apresentá-lo como "acadêmico".
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tentei acessar o link acima mas, neste momento, está fora do ar: "Sorry, the page you requested was not found."
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mar 03, 2004 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

http://www.geocities.com/armacon2004/
Gabriel
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 2:43 pm    Assunto: Re: ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião! Responder com Citação

O Armacon funciona no WINME? Não consigo instalar!
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Gabriel:
Testei o ARMACON em dezenas de máquinas. Ele instalou sem problemas nas que tinham Win98 e WinXP. Por razões que até agora não consegui precisar, a instalação não é automática no Windows 2000 e no WinMe. Infelizmente nestes dois casos a instalação é um pouco mais trabalhosa. Estou disponibilizando no site uma versão para resolver este problema. Importante: siga as instruções do arquivo leiame.txt.

Qualquer ajuda a mais que precisares, podes usar o e-mail leomar.nt@brturbo.com
Fernando M. Coutinho
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

Você teria uma versão deste mesmo software, sendo profissional e com cálculo de vigas hiperestáticas e lajes nervuradas ? E qual o preço ?
Grato.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Fernando:

A versão profissional está em desenvolvimento. Quanto ao dimensionamento de vigas hiperestáticas e lajes nervuradas, devo incluir estas funções na módulo 2 da versão profissional.
Eng. Vamberto
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Em qual linguagem você desenvolveu este software ? Visual Basic ?

Abraços.
Eng. Leomar Teichmann
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 10:08 pm    Assunto: ARMACON Responder com Citação

Vamberto:

O ARMACON foi desenvolvido em Visual Basic. As novas atualizações serão em VB.Net.

Um abraço. Exclamation
Marcos Pimentel
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 27, 2004 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente não consegui baixar!
Eng. Leomar Teichmann
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Mar 27, 2004 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marcos!

Infelizmente o Armacon está hospedado em provedor gratuito, o Geocities, e possui limitação de tráfego. Como o programa é freeware, não há retorno financeiro para bancar um host pago e com tráfego ilimitado. Para que vocês tenham uma idéia, mais de 2GB de tráfego ocorreram nos últimos 25 dias...
Peço que aqueles que não conseguiram baixar o Armacon continuem tentando e sugiro que o faço nos primeiros horários da manhã.

Um abraço!

Eng. Leomar
Eng. Leomar Teichmann
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2004 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigos!

É com muito orgulho que informo que o Armacon atingiu a marca de 650 downloads realizados.
Nos 45 dias que se passaram desde o lançamento, a média de downloads diários tem sido de 15, apesar das limitações de tréfego do Geocities.
É uma marca importante para um software específico como o Armacon.
Eu realmente gostaria de conhecer a opinião de quem já utilizou o Armacon, por isso, não se acanhem, mandem sua mensagem!
O Armacon depende de você também para poder ficar ainda melhor.

Um abraço!

Eng. Leomar
Pedro Paulo
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2004 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

Colega Leomar,

Parabéns pela qualidade do programa disponibilizado. É de grande importancia termos ferramentas como esta, disponíveis principalmente para o meio acadêmico. Infelizmente na minha época de faculdade não tínhamos toda essa facilidade de hoje Sad

Baixei o programa para meu filho que está terminando um projeto didático de um prédio e precisava conferir os valores dos "As" do cálculo de algumas vigas. Como também sou eng. civil e mestre em estruturas, tenho algumas sugestões a dar:
1 - Como já foi citado, seria interessante que o programa gerasse arquivos DXF com o detalhamento da viga ou laje, isso facilitaria bastante a vida do acadêmico, que não perderia tempo fazendo o desenho no CAD, é o caso do meu filho.
2 - O que eu notei é que o programa calcula os "As" e deixa a tarefa da escolha das qtdes e bitolas para o usuário: corretíssimo. Mas seria legal se o programa oferecesse uma opção de selecionar os ferros automaticamente, mostrando ao usuário as combinações possíveis.
3 - E para ficar 100%, o cálculo de vigas hiperestáticas.

Na minha opinião esses são 3 pontos chaves, que tornariam o Armacon uma grande ferramenta educacional, que facilmente seria adotado em diversas universidades, como acontece hoje com o Ftool, AutoMetal, dentre outros.

Abraços,

Eng. Pedro Paulo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Programa 3D arquitetura / construção.... fórum Softwares 21 Seg Jan 21, 2008 10:41 pm
Por marceloc
Não há mensagens novas Programa para orçamento de obras: Qua... fórum Softwares 3 Ter Ago 07, 2007 5:03 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas Concreto Armado Eu Te Amo - Opinião carlos001 Cálculo Estrutural 1 Qui Out 02, 2008 3:36 pm
Por ncis
Não há mensagens novas Armacon fórum Comentários sobre Softwares 5 Qui Out 30, 2008 1:19 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas software armacon fórum Softwares 1 Sáb Jun 19, 2004 4:44 pm
Por Eng. Leomar Teichmann