ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião!
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 5:13 pm    Assunto: ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião! Responder com Citação

Olá pessoal. Sou o desenvolvedor do Armacon e quero saber a sua opinião sobre o programa. O que está legal, o que deveria ser melhorado...
Este programa não tem a pretensão de ser perfeito. O objetivo é ser o melhor possível. Portanto, dê a sua opinião!
Links Patrocinados

Lucas
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Leomar,

Tive a oportunidade de testar o Armacon antes de colocarem no site. Muito bem elaborado, parabéns.

Minha sugestão, é em relação ao tempo em que o splash screen fica ativo, quase 1 minuto antes de iniciar o programa. Inicialmente achei que tivesse travado, na primeira vez em que rodei o programa, mas após testar em outras máquinas, vi que o tempo de espera é o mesmo. No mais está ótimo.

Abraços.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 7:39 pm    Assunto: ARMACON Responder com Citação

Lucas:

Fiz a programação em um Athlon XP 1600, rodando WinXP, em minha máquina a splash fica 4 segundos apenas em exibição. Vou tentar mudar a programação para que esse tempo seja o mesmo em outras máquinas.

Valeu.
Ferraz
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2004 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Também notei isso que o colega Lucas falou. Tenho um Athlon 2200 (Win 98SE) e ficou uns 40 segundos paralizado.

Seria legal se o programa exportasse o detalhamento das vigas e lajes para arquivos DXF do AutoCAD.
Links Patrocinados

Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 10:56 am    Assunto: ARMACON - Versão revisada e em novo site. Responder com Citação

Pessoal:

Já está disponível a versão com a correção no delay da splash.

O link é http://www.geocities.com/armacon2004/ARMACON.html

Quanto a questão da exportação para DXF, até pensei nesta opção quando fiz a primeira versão. O grande problema é que, com ferramentas mais completas, o pessoal esquece que ele é acedêmico e começa a utilizar profissionalmente - que não é bem o objetivo do ARMACON. De qualquer forma, devo disponibilizar, brevemente, uma versão mais completa, quem sabe um shareware de R$5,00...

Um abraço.
Kelly
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Vou baixar o programa, depois passo aqui para deixar minha opinião.
Antecipadamente parabenizo-lhe pela iniciativa em disponibilizá-lo gratuitamente!
eng. ubiratan
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

oi Leomar. quer dizer que o programa é apenas para uso acadêmico ?
Por que você não o libera para uso profissional ? Basta incluir na documentação um termo de isenção de responsabilidade.
muito bom o programa.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 3:17 pm    Assunto: ARMACON - Uso profissional Responder com Citação

Olá colega Ubiratan:

Eu utilizo o Armacon em meu projetos profissionais. Faço isto porque confio plenamente nos resultados que o programa apresenta.
Você pode perguntar então: "Ora, se ele usa e confia, porque prefere dizer que é acedêmico?" A resposta é simples: Ainda que eu coloque um termo de isenção de responsabilidade, se alguém resolver atribuir ao Armacon a responsabilidade por algum problema, o simples fato de o programa apresentar-se como "de uso profissional" já fará com que o desenvolvedor seja responsável pelos resultados deste. Infelizmente esta é a interpretação legal da situação: Se você desenvolve algo e diz que é de "uso profissional", você se torna responsável pelo que este algo gerar.
Como não estou ganhando nada, financeiramente falando, com o Armacon, não posso correr o risco de taxá-lo como profissional. Portanto, devo continuar a apresentá-lo como "acadêmico".
Visitante

MensagemEnviada: Dom Fev 29, 2004 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tentei acessar o link acima mas, neste momento, está fora do ar: "Sorry, the page you requested was not found."
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Qua Mar 03, 2004 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação

http://www.geocities.com/armacon2004/
Gabriel
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 2:43 pm    Assunto: Re: ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião! Responder com Citação

O Armacon funciona no WINME? Não consigo instalar!
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Gabriel:
Testei o ARMACON em dezenas de máquinas. Ele instalou sem problemas nas que tinham Win98 e WinXP. Por razões que até agora não consegui precisar, a instalação não é automática no Windows 2000 e no WinMe. Infelizmente nestes dois casos a instalação é um pouco mais trabalhosa. Estou disponibilizando no site uma versão para resolver este problema. Importante: siga as instruções do arquivo leiame.txt.

Qualquer ajuda a mais que precisares, podes usar o e-mail leomar.nt@brturbo.com
Fernando M. Coutinho
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 2:19 am    Assunto: Responder com Citação

Você teria uma versão deste mesmo software, sendo profissional e com cálculo de vigas hiperestáticas e lajes nervuradas ? E qual o preço ?
Grato.
Leomar Teichmann
Visitante

MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 6:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Fernando:

A versão profissional está em desenvolvimento. Quanto ao dimensionamento de vigas hiperestáticas e lajes nervuradas, devo incluir estas funções na módulo 2 da versão profissional.
Eng. Vamberto
Visitante

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Em qual linguagem você desenvolveu este software ? Visual Basic ?

Abraços.
Eng. Leomar Teichmann
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2004 10:08 pm    Assunto: ARMACON Responder com Citação

Vamberto:

O ARMACON foi desenvolvido em Visual Basic. As novas atualizações serão em VB.Net.

Um abraço. Exclamation
Marcos Pimentel
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mar 27, 2004 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente não consegui baixar!
Eng. Leomar Teichmann
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Mar 27, 2004 8:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Marcos!

Infelizmente o Armacon está hospedado em provedor gratuito, o Geocities, e possui limitação de tráfego. Como o programa é freeware, não há retorno financeiro para bancar um host pago e com tráfego ilimitado. Para que vocês tenham uma idéia, mais de 2GB de tráfego ocorreram nos últimos 25 dias...
Peço que aqueles que não conseguiram baixar o Armacon continuem tentando e sugiro que o faço nos primeiros horários da manhã.

Um abraço!

Eng. Leomar
Eng. Leomar Teichmann
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Dom Abr 11, 2004 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigos!

É com muito orgulho que informo que o Armacon atingiu a marca de 650 downloads realizados.
Nos 45 dias que se passaram desde o lançamento, a média de downloads diários tem sido de 15, apesar das limitações de tréfego do Geocities.
É uma marca importante para um software específico como o Armacon.
Eu realmente gostaria de conhecer a opinião de quem já utilizou o Armacon, por isso, não se acanhem, mandem sua mensagem!
O Armacon depende de você também para poder ficar ainda melhor.

Um abraço!

Eng. Leomar
Pedro Paulo
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2004 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

Colega Leomar,

Parabéns pela qualidade do programa disponibilizado. É de grande importancia termos ferramentas como esta, disponíveis principalmente para o meio acadêmico. Infelizmente na minha época de faculdade não tínhamos toda essa facilidade de hoje Sad

Baixei o programa para meu filho que está terminando um projeto didático de um prédio e precisava conferir os valores dos "As" do cálculo de algumas vigas. Como também sou eng. civil e mestre em estruturas, tenho algumas sugestões a dar:
1 - Como já foi citado, seria interessante que o programa gerasse arquivos DXF com o detalhamento da viga ou laje, isso facilitaria bastante a vida do acadêmico, que não perderia tempo fazendo o desenho no CAD, é o caso do meu filho.
2 - O que eu notei é que o programa calcula os "As" e deixa a tarefa da escolha das qtdes e bitolas para o usuário: corretíssimo. Mas seria legal se o programa oferecesse uma opção de selecionar os ferros automaticamente, mostrando ao usuário as combinações possíveis.
3 - E para ficar 100%, o cálculo de vigas hiperestáticas.

Na minha opinião esses são 3 pontos chaves, que tornariam o Armacon uma grande ferramenta educacional, que facilmente seria adotado em diversas universidades, como acontece hoje com o Ftool, AutoMetal, dentre outros.

Abraços,

Eng. Pedro Paulo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Acidente com vigas no Rodoanel. Dê su... IsaacdeCristo Discussões Gerais 1 Seg Nov 16, 2009 4:38 pm
Por diegosti
Não há mensagens novas Como esconder vigas indesejadas? Dê s... IsaacdeCristo Discussões Gerais 3 Qui Jan 14, 2010 4:26 pm
Por andrexulka
Não há mensagens novas Programa 3D arquitetura / construção.... fórum Softwares 27 Ter Mai 11, 2010 1:39 pm
Por virtualkit
Não há mensagens novas Programa para orçamento de obras: Qua... fórum Softwares 4 Qua Jan 27, 2010 11:26 pm
Por wandersonsalles
Não há mensagens novas Armacon fórum Comentários sobre Softwares 17 Dom Ago 01, 2010 2:28 am
Por Visitante
Não há mensagens novas software armacon fórum Softwares 1 Sáb Jun 19, 2004 4:44 pm
Por Eng. Leomar Teichmann
Não há mensagens novas Concreto Armado Eu Te Amo - Opinião carlos001 Cálculo Estrutural 9 Sáb Out 10, 2009 5:55 pm
Por flesch
Não há mensagens novas OPINIÃO SOBRE CURSO E PROFISSÃO DE EN... carlinpompeia Discussões Gerais 1 Sex Mai 07, 2010 10:04 pm
Por Eugênio Vicente Ferreira