| Autor |
Mensagem |
Eng. Leomar Teichmann Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Março de 2004 Mensagens: 26 Localização: Rio Grande do Sul / Brasil
|
Enviada: Sex Dez 31, 2004 8:47 am Assunto: |
|
|
Olá amigos!
A solução é exatamente esta, Lucas. Valeu pelo apoio imediato!
Wanderley: se o erro persistir, me informe a versão do Windows que utilizas para que seja possível definir uma solução.
Anderson Vasconcellos: é exatamente esse o objetivo do Armacon, ser uma ferramenta útil também para os estudantes.
Saudações. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Wanderley Visitante
|
Enviada: Sex Dez 31, 2004 11:03 am Assunto: |
|
|
| Eng. Leomar Teichmann escreveu: | Olá amigos!
A solução é exatamente esta, Lucas. Valeu pelo apoio imediato!
Wanderley: se o erro persistir, me informe a versão do Windows que utilizas para que seja possível definir uma solução.
Anderson Vasconcellos: é exatamente esse o objetivo do Armacon, ser uma ferramenta útil também para os estudantes.
Saudações. |
Agradeço a todos pela ajuda! Está funcionando corretamente agora.
Feliz 2005 à todos!
Wanderley, engº civil |
|
|
 |
Visitante
|
|
|
 |
Jivago Novato

|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 1:45 am Assunto: |
|
|
Muito legal o programa. Já testei outros que são pagos e de qualidade muito inferior ao armacon. Mas só faltam 2 coisas nele: Detalhar em dwg/dxf e selecionar automaticamente os ferros mais apropriados para as peças, levando em consideração custos e facilidade de montagem da armadura. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
Calculista Aposentado Visitante
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 1:56 am Assunto: |
|
|
| Jivago escreveu: | | Muito legal o programa. Já testei outros que são pagos e de qualidade muito inferior ao armacon. Mas só faltam 2 coisas nele: Detalhar em dwg/dxf e selecionar automaticamente os ferros mais apropriados para as peças, levando em consideração custos e facilidade de montagem da armadura. |
Colega Jivago...
Como assim "facilidade de montagem da armadura"
A questão do custo até entendo, porque quanto maior a bitola maior preço e menor quantidade de barras, mas onde entra a questão da facilidade de montagem da armadura?
Leomar: Ótimo programa, parabéns... Continue a desenvolvê-lo. |
|
|
 |
Jivago Novato

|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 2:01 am Assunto: |
|
|
Calculista Aposentado
Quanto menor for a bitola, mais fácil o dobramento e o corte, e mais rápida a montagem da armadura. Isso envolve custos com mão-de-obra. Entende?
Essa análise o programa Eberick faz...
Abraços  |
|
|
 |
Valter Filho Visitante
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:04 pm Assunto: |
|
|
| Jivago escreveu: | | Muito legal o programa. Já testei outros que são pagos e de qualidade muito inferior ao armacon. Mas só faltam 2 coisas nele: Detalhar em dwg/dxf e selecionar automaticamente os ferros mais apropriados para as peças, levando em consideração custos e facilidade de montagem da armadura. |
Discordo da sua segunda sugestão. Acho que deveria ter as opções de selecionar-mos os ferros que queremos usar e então o programa daria já os espaçamentos e quantidades verificando sempre se está de acordo com a norma. Quanto ao detalhamento em dxf, acho essencial.
[]'s
Valter engº civil |
|
|
 |
Lactobacilo Vivo Visitante
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:09 pm Assunto: |
|
|
sim.... mas o programa já não faz isso? |
|
|
 |
Valter Filho Visitante
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|
Faz o que? Dar opções de selecionar os ferros?
Se for isso, não. O programa calcula as áreas de ferro (As) e os demais resultados você pega na tabela seguinte...
PS: Lactobacilo Vivo, muito ilário  )
[]'s
Valter engº civil |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:22 pm Assunto: |
|
|
Haaaa, você quer que o programa faça tudo! E nós engenheiros fazemos o quÊ?
Qual a linguagem que foi programado o armacon?
Diego Souza |
|
|
 |
Valter Filho Visitante
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:27 pm Assunto: |
|
|
Acho que foi Visual Basic, pelo formato dos controles. Mas não sei ao certo. Isso só o programador pode te responder...
Estou querendo começar um projeto de um software para calculo estrutural, código fonte aberto, tipo o linux, em C++, à princípio calculando peça isoladas. |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Jan 05, 2005 11:33 pm Assunto: |
|
|
Me interessei pela idéia... Também programo em C++. Poderíamos juntar um grupo de engenheiros interessados no projeto....
Vamos lá no chat p/ discutir melhor a idéia. Precisa entrar no fórum com o login e senha, aí clica lá em baixo "Logar-se no chat"
Diego Souza
engº civil |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Dom Jan 09, 2005 11:47 am Assunto: |
|
|
Baixei, depois de três dias tentando.... Agora vou testar... Depois passo aqui pra deixar os comentários |
|
|
 |

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Março de 2004 Mensagens: 26 Localização: Rio Grande do Sul / Brasil
|
Enviada: Sex Jan 28, 2005 10:53 pm Assunto: Nova página do Armacon!!! |
|
|
Olá Amigos!
Puxa vida, a semana foi proveitosa!! Estive em viagem de trabalho, por isso peço desculpas por não ter participado dos últimos diálogos.
http://www.lnt.eng.br/
Pessoal, esse é o novo link da página do Armacon. Agora é um provedor pago e sem as limitações de tráfego que o Geocities apresentava. Tenho certeza que agora não haverá mais problemas de download!
Respondendo aos questionamentos:
- O Armacon foi feito em Visual Basic. Estou trabalhando na migração para VBNet. Como tenho viajado demais ultimamente, a nova versão está demorando muito mais do que eu gostaria para ficar pronta...
- Pretendo implementar a geração de arquivos DXF, mas estou tendo algumas dificulades de programação. A propósito, pedindo ajuda, alguém tem literatura a este respeito?
- Quanto a seleção da armadura: é importante lembrar que o Armacon nasceu, e continua, como um programa acadêmico e objetiva auxiliar no aprendizado do cálculo estrutural. A seleção de armadura faz parte do "feeling" que todo engenheiro precisa desenvolver para ser um bom calculista, portanto, acho que o Armacon não deve mastigar demais as respostas - alguma parte da solução tem de vir do conhecimento e da escolha do usuário.
Estou preparando meu espírito para deixar o filhote usar as asas e voar do ninho!
Traduzindo: brevemente o código-fonte do Armacon vai estar disponível para todos aqueles que desejarem colaborar para melhorá-lo. Existem algumas "sacadas" no programa que nem os softwares pagos tem, por isso peço que entendam essa minha relutância temporária...
Um abraço a todos! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Fev 05, 2005 7:49 pm Assunto: Link no e-Mule |
|
|
Olá amigos!
Para quem utiliza o e-Mule, o link do Armacon é:
Armacon.zip
Finalmente estou um pouco menos tempo em viagem e a adequação à NBR6118/2000 retomou um ritmo mais acelerado.
Estou avaliando a possibilidade de inserir pilares e lajes alveolares já nesta primeira revisão. Tudo vai depender do tempo para programar...
Um abraço!
 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 09, 2005 12:28 pm Assunto: Nova versão! |
|
|
Olá amigos!
Vamos marcar a data:
 17 de abril de 2005 - Lançamento da versão 2.0 do ARMACON!
- Novo visual
- Interface melhorada
- Adequado à NBR6118/2000
- Opções de salvamento e recuperação de arquivos
...
Fiquem ligados e confiram em primeira mão aqui, no e-Civil, a novíssima versão deste programa que tem se disseminado por todos os cantos de nosso imenso Brasil (mais de 6.000 downloads até o momento...)
E não esqueça: se sua instituição de ensino utiliza o Armacon em alguma de suas disciplinas, coloque o nome dela em nossa lista! Poste uma mensagem aqui no fórum ou nos informe pelo endereço lnt@lnt.eng.br!
Um abraço! |
|
|
 |
Lucas Administrador

|
|
|
 |
Leonardo Novato

|
Enviada: Sáb Abr 09, 2005 10:40 pm Assunto: |
|
|
Gosto muito do armacon, a turma aqui da UFMS usa bastante nas disciplinas de concreto armado. Só acho que um programa assim, com um futuro brilhante, poderia ser "open source". Não teria limites para ser desenvolvido ainda mais. Cada um colaboraria com alguma parte do desenvolvimento, com a supervisão do dono do programa, claro, como acontece com os sistemas Linux. Caso não tenha interesse em torna-lo comercial futuramente, sugiro que pense na idéia, Leomar. |
|
|
 |
Aclaudia Moderador

|
Enviada: Dom Abr 10, 2005 9:01 pm Assunto: |
|
|
É difícil alguém liberar o fonte do programa para um projeto público. Mas aqueles que liberam vêem seu projeto decolar, mas enfim, vamos esperar a versão 2... |
|
|
 |
jose humberto de araujo Participante

|
Enviada: Seg Abr 11, 2005 11:27 am Assunto: armacon |
|
|
nao consegui abrir (unzip) o programa por mais de uma vez |
|
|
 |