O problema deste fórum, por favor leiam


Responder Mensagem

Propaganda

Aguinaldo
postou em Qui, 06 Ago 2009, 05:12
Usuário Nível 2 | Mensagens: 71

    Um outro erro é permitir a propaganda comercial de CAD ou outro produto em cima da resposta.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Paulo José Barreto
    postou em Ter, 11 Ago 2009, 11:19
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 42

      Caros colegas de fórum
      Respeito todas as opiniões, considero louvável a iniciativa de responder a todos os tipos de perguntas ( inclusive as perguntas de "leigos"). Só acredito que devemos sempre manter a prudência de, independente de respondermos ou não as perguntas, aconselhar que as pessoas "leigas" procurem um profissional habilitado para cada situação. A Construção Civil no Brasil sofre e se desvaloriza com a ação de curiosos que não são profissionais da área, mas atuam de forma irresponsável e descuidada, ocasionando situações de desperdícios ou prejuízos.
      Um abraço a todos

      thejota
      postou em Qui, 20 Ago 2009, 16:11
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Prezados Amigos Engenheiros e Arquitetos,

        Não sou nem Engenheiro, nem Arquiteto.

        Inscrevi -me neste fórum e volta e meia passo as vistas nas dúvidas e nas respostas que são passadas, isto porque um dia ainda irei construir minha casa e acredito que possa aprender alguma coisa com vocês.
        Uma das coisas que pude observar é a quantidade de "PROPAGANDA" que se é colocado entre as respostas. Honestamente, em minha opinião, isso deveria ser proibido, pois a página fica de um jeito que parece muro pintado por grafiteiro.
        Acredito que se houvesse um espaço reservado somente para Engenheiros e Arquitetos o espaço atual seria muito esvaziado, pois muitos não frequentariam a classe baixa e com isso, acredito eu, que este fórum seria, com o tempo, desativado.
        Sobre a colocação de um Engenheiro (não lembro o nome):
        A contratação de um Engenheiro ou Arquiteto, apesar das facilidades de hoje em dia, ainda está muito difícil. Ainda não é para qualquer um.
        Concordo que tenham seus preços pois passam, pelo menos, 05 anos na faculdade e dou-lhes o valor que merecem, mas ainda tá difícil de contratar um.
        Por um projeto (planta de uns 100m2), pagto de responsabilidade, placa (e não lembro mais o quê) foram R$4.500,00. Caso eu quisesse fisitas do Arquiteto na obra teria que pagar mais R$220,00 por cada visita.
        Vocês dirão:
        "Você não quer uma casa de 100m2? E não tem dinheiro para pagar o Arquiteto?"
        É verdade, só que meu pensamento é:
        O que não poderei fazer com essa grana que estou entregando para o Arquiteto? Não irá faltar em minha obra? O pedreiro é muito bom.
        Tenho 55 anos e moro no interior do Rio de Janeiro (São João da Barra).
        Agradeço a atenção de todos e um grande abraço,

        thejota.

        _________________
        "Grande Espírito, ajude-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins".

        Re: Propaganda

        Nereu
        postou em Sáb, 22 Ago 2009, 23:47
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

          Aguinaldo escreveu:Um outro erro é permitir a propaganda comercial de CAD ou outro produto em cima da resposta.


          Ah claro... imagino que os custos para manter esse serviço venham de nossos bolsos que pagamos assinatura mensalmente. Não sei se o amigo reparou, mas a internet, financeiramente, sobrevive de assinaturas, propagandas, doações ou patrocínios (público ou privado).

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Correto!!

          Amoras
          postou em Seg, 12 Out 2009, 20:46
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Concordo com o colega!
            Apesar de estar participando pela primeira vez, concordo com o colega a respeito do objetivo principal do fórum!!

            Agua Pluvial

            Riblo
            postou em Qua, 25 Nov 2009, 08:42
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              É a primeira vez que vejo este forum!
              Achei-o muito interessante! Parabéns!
              Mas como leigo,peço alguma orientação sobre a responsabilidade da água que corre do terreno dos fundos ao meu.
              A minha casa fica em um nível mais baixo e quando chove muito escorre um grande volume de água do terreno do vizinho para o meu chegando a inundar a minha casa.
              Existe alguma legislação que obrigue o meu vizinho de cima a resolver o problema da agua ou é um problema meu?
              Muito Obrigado
              Riblo

              DESABAFO !!!

              Zapla
              postou em Qui, 07 Jan 2010, 22:04
              Usuário Nível 2 | Mensagens: 59

                A participação do leigo é importante para os debates. Entretanto, muitas pessoas procuram o fórum para receber "consultas 0800" (de graça) e nem ao menos procuram buscar detalhes do seu caso, de modo a subsidiar o profissional que quiser responder. As perguntas em sua maioria são mal feitas, sem detalhes. Se assim não fosse, certamente algumas respostas poderiam contribuir para o debate e o interessado sair satisfeito.

                _________________
                Seja qual for o seu problema, nos poderemos ter a solução ! Fique a vontade.

                Saudações Leonardo Zapla

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: O problema deste fórum, por favor leiam

                nilson2010
                postou em Seg, 11 Jan 2010, 21:37
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

                  Numa feira de bairro, se a dona de casa perguntar se o tomate ta fresco, o feirante respode com toda atencao.....mas se questionamos UNS eng...sobre qualquer assunto....ELES dizem que somos leigos....piada!!!!

                  jose humberto de araujo
                  postou em Sáb, 16 Jan 2010, 23:24
                  Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

                    Não vejo nada demais em responder ou deixar de manifestar a pergunta de um leigo. Por varias vezes tive que explicar a um leigo a vantagem de contratar um arquiteto para projetar um pequeno espaço, em detrimento ate de avançar na area. Só nao concordo é quando haja respostas "tecnicas" sem elementos que a subsidiem, no mais tudo OK

                    Consultório de Engenharia

                    arilza porto
                    postou em Qui, 11 Fev 2010, 21:53
                    Usuário Novato | Mensagens: 2

                      Entendo que devem existir os profissionais da area e os leigos. Me enquadro na segunda categoria pois sou professora Universitária do curso de Química daUFMG. Tenho porém problemas frequentes relacionados a edificações pois estou sempre construindo em meu lote e nem mesmo tenho sempre perguntas creio pertinentes para as quais obtenho DIFERENTES respostas de engenheiros.
                      A participação neste tipo de forum não só ajuda a interação entre leigos que na verdade questionam respostas contraditórias de profissionais desta área e um grupo mais amplo de profissionais.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais