O problema deste fórum, por favor leiam


Responder Mensagem

BrisaLev
postou em Ter, 16 Mar 2010, 20:23
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá Pessoal!
    Sou estudante de engenharia de agrimensura, novata no fórum e acho que hoje em dia, não se existe mais separação de assuntos, empregos, profissões e tals. O mundo além de globalizado é multidisciplinar e acho que o papel do fórum é interagir engenharia e arquitetura com outras áreas e com elas mesmas.
    Dúvidas todo mundo tem.
    Acho que no caso o conveniente seria fazer uma área de dúvidas e respostas pro pessoal que quer fazer uma pequena consultoria.

    Abração!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    OK !

    vinizdp
    postou em Sáb, 20 Mar 2010, 22:53
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

      Sou estudante de Engenharia Civil e pretendo colaborar de forma positiva com o fórum!

      Estou iniciando um Blog, que diz respeito a soluções de problemas básicos na construção civil. Aceito dicas e criticas.
      http://soluengenharia.blogspot.com (http://soluengenharia.blogspot.com)

      Problema deste forum...

      Alvaro Jose Vituzzo
      postou em Sáb, 27 Mar 2010, 12:23
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        A economia de mercado é auto-reguladora, se temos pessoas leigas fazendo perguntas aqui é porque com certeza estão tentando subir suas obras sozinhas, sem a participação de um profissional, e por quê?
        Por causa do custo de contratação de um bom profissional, porque ninguém quer trabalhar para a população carente de recursos, mais necessitada a um preço módico. Aí entra a auto-regulamentação do mercado, pois quando alguém decide que é melhor atender uma comunidade, ganhando por dez projetos o que ganharia por apenas um, estará, trabalhando, ganhando e prestando um serviço social à sua cidade. Quem se habilita? Wink

        gabrieli
        postou em Qua, 31 Mar 2010, 15:09
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Boa tarde... trabalho em uma revista direcionada ao setor da construção civil e gostaria de apresentar a vocês, engenheiros, arquitetos, estudantes ou até mesmo por mera curiosidade o melhor da área.
          Segue abaixo:

          Revista Referência Produtos de Madeira:

          APOIAR E DIVULGAR AS EMPRESAS QUE PRODU 'ZEM E COMERCIALIZAM PRODUTOS DE MADEIRA AO MERCADO DE CONSTRUÇÃO NO BRASIL

          “Inspirar e ajudar o leitor a administrar a sua obra utilizando a madeira: esta é a missão da revista”. Uma responsabilidade que temos orgulho de carregar, já que somos a única publicação no segmento madeireiro para a construção. A intenção é divulgar e valorizar a madeira na construção também no Brasil, assim como acontece na Europa e América do Norte. Fomentando o mercado. Por isto, os assuntos vão desde estilos de arquitetura, plantas detalhadas, a melhor aplicação da madeira, produtos, artigos técnicos até lançamentos da área estão à disposição do leitor.

          Caso tenham interesse na assinatura, favor entrar em contato: gabrieli@revistareferencia.com.br ou pelo 0800 600 20 38

          Desde já, agradeço a atenção.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: O problema deste fórum, por favor leiam

          coutinho
          postou em Seg, 12 Abr 2010, 23:29
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            Concordo plenamente.
            O perigo ainda está quando tentam nos ajudar com informações e soluções de dúvidas quando nem mesmo eles já executaram ao menos.
            Por exemplo, de minha parte, estou procurando informações sobre CONCRETO AMBIENTAL e seus principais cuidados.
            NUNCA trabalhei com este tipo de concreto.
            Alguém pode me ajudar ???

            _________________
            QUERO APENAS TROCA DE CONHECIMENTO.

            concordo

            reginaldo pedrosa
            postou em Ter, 08 Jun 2010, 13:19
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              concordo

              temos que valorizar e discutirmos técnicas entre ténicos

              _________________
              ENGENHEIRO DE CUSTOS E PROJETOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA
              www.orcamentoseprojetos.com.br

              Re: O problema deste fórum, por favor leiam

              carcajo
              postou em Qua, 09 Jun 2010, 21:59
              Usuário Novato | Mensagens: 1

                Concordo plenamente e sem mencionar o risco que corre leigos ao executar obras sem supervisão técnica, imagina a chuva de lajes e marquizes por aí, vãos com distancias excentricas sem o necessário de ferragens para suporta a carga, propensão ao desabamento.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                bia.curado
                postou em Sex, 18 Jun 2010, 18:24
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                  thejota escreveu:Prezados Amigos Engenheiros e Arquitetos,

                  A contratação de um Engenheiro ou Arquiteto, apesar das facilidades de hoje em dia, ainda está muito difícil. Ainda não é para qualquer um.
                  Concordo que tenham seus preços pois passam, pelo menos, 05 anos na faculdade e dou-lhes o valor que merecem, mas ainda tá difícil de contratar um.
                  Por um projeto (planta de uns 100m2), pagto de responsabilidade, placa (e não lembro mais o quê) foram R$4.500,00. Caso eu quisesse fisitas do Arquiteto na obra teria que pagar mais R$220,00 por cada visita.
                  Vocês dirão:
                  "Você não quer uma casa de 100m2? E não tem dinheiro para pagar o Arquiteto?"
                  É verdade, só que meu pensamento é:
                  O que não poderei fazer com essa grana que estou entregando para o Arquiteto? Não irá faltar em minha obra? O pedreiro é muito bom.

                  thejota.


                  Não vejo problema algum em responder a questionamentos de diferentes pessoas, até mesmo porque é uma maneira de esclarecer a importancia e necessidade de nossa profissão, por exemplo quando me deparo com observações como essa feita pelo Sr. Thejota.

                  É necessário esclarecer que a compra de um bom projeto não siginifica gastar o dinheiro que deveria estar sendo investido na obra, mas sim investir mais ainda na obra.

                  Um bom profissional da área de construção deve estar comprometido com o orçamento do cliente e deve propor alternativas e soluções viáveis ao orçamento.

                  A construção de uma casa mal planejada é que significa disperdício de dinheiro, pois ela será desvalorizada no mercado na hora da venda.
                  E o bom projeto leva em consideração assuntos que muitas vezes o bom pedreiro desconhece como: conforto acústico, insolação, conforto térmico, funcionalidade espacial, aproveitamento do terreno, segurança, acessibilidade.

                  O mesmo acontece referente aos projetos de engenharia. Dependendo do terreno a não execução de uma impermeabilização correta dos baldrames lhe cutará muito mais do que a contratação de um profissional, ou uma pane elétrica poderá lhe custar a casa inteira, perdida num incêndio.

                  Às vezes compensa muito mais reduzir 10m² na construção ou mesmo planejar desde já futura ampliação para ter o acompanhamento do proficional adequado.

                  Re: O problema deste fórum, por favor leiam

                  Andreialves
                  postou em Qua, 21 Jul 2010, 03:38
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 40

                    coutinho escreveu:Concordo plenamente.
                    O perigo ainda está quando tentam nos ajudar com informações e soluções de dúvidas quando nem mesmo eles já executaram ao menos.
                    Por exemplo, de minha parte, estou procurando informações sobre CONCRETO AMBIENTAL e seus principais cuidados.
                    NUNCA trabalhei com este tipo de concreto.
                    Alguém pode me ajudar ???


                    este link pode lhe dar algumas respostas

                    http://forum.ecivilnet.com/viewtopic.php?t=6776

                    CARCAMANO
                    postou em Sex, 13 Ago 2010, 10:14
                    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                      A democracia é na verdade isso que está ocorrendo no fórum. Participação de pessoas leigas, qualificadas ou demais. Então acaba acontecendo o que o autor do tópico relatou. Aliás, em todos os fóruns que participo, dos mais variados assuntos, isso ocorre. Seria um mal necessário ??


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais