O QUE ESTUDAR??? DIFICULDADE


Responder Mensagem

O QUE ESTUDAR??? DIFICULDADE

grijo
postou em Sex, 27 Jan 2012, 18:29
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Peço ajuda aos meus colegas, sou novo no fórum e quero pedir desde já desculpas caso faça algum comentário errado.

    Atualmente estou cursando Eng. Civil 1º período e gosto muito do curso. O problema é que tenho uma grande dificuldade em matemática e física.
    Não sou um gênio e também não detesto as ciências exatas! Tenho uma dificuldade sim, por não ter tido um ensino médio bom. Sei que muitos me vão dizer que preciso ser FERA em ciências exatas, mas creio que possa estudar com muita dedicação e trabalho conseguir aprender e gostar.


    O que eu gostaria é uma DICA de que matérias para estudar do ensino médio e se vale estudar também a do ensino fundamental, para que eu possa ter uma base boa no curso.

    Vale a pena fazer um curso particular de matemática?

    Obrigado a todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    roger
    postou em Sex, 27 Jan 2012, 18:46
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

      Amigo,

      Só conheço uma forma de aprender e passar nessas matérias: fazer todos os exercícios propostos. Peça ajuda aos professores, o interesse é deles que você aprenda.

      Se a sua universidade tiver, use e abuse dos monitores, ok?

      Em todo caso, sempre há tempo de transferir a sua matrícula para arquitetura, que tem níveis de exigência nessas matérias bem tranquilo e muitas atribuições semelhantes às da engenharia civil.

      E lembre-se: existem 3 tipos de pessoas: aqueles que sabem matemática, e aqueles que não sabem.

      grijo
      postou em Sex, 27 Jan 2012, 19:52
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Roger,
        Muito obrigado.

        Mas está faltando a 3º pessoa...rs