ferros para viga


Responder Mensagem

ferros para viga

Paulista
postou em Ter, 27 Nov 2012, 17:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Para duas vigas numa distância de 3m entre elas e com comprimento cada uma de 6,80m apoiadas cada uma em pilares nas extremidades e a carga sobre elas será somente da laje de cobertura. A grosso modo considerei cada viga 20x45 e a ferragem 8 ferros. sendo 3 positivo 1/2" 3 negativo 3/8" e 2 central 5/16". Pergunto: esta exagerado ou não?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    ferros para viga

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 27 Nov 2012, 18:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro paulista,

      Que mal pergunte, qual a razão de ter colocado estes ferros de Ø5/16" "no meio"?

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: ferros para viga

      budzinski
      postou em Qua, 28 Nov 2012, 13:43
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Paulista escreveu:Para duas vigas numa distância de 3m entre elas e com comprimento cada uma de 6,80m apoiadas cada uma em pilares nas extremidades e a carga sobre elas será somente da laje de cobertura. A grosso modo considerei cada viga 20x45 e a ferragem 8 ferros. sendo 3 positivo 1/2" 3 negativo 3/8" e 2 central 5/16". Pergunto: esta exagerado ou não?


        Prezado Paulista,

        Porque não contrata um engenheiro calculista para fazer o projeto estrutural adequado as NBR´s vigente ?

        Com certeza ganharás muito em economia de material, além de estar tranquilo com sua consciência !!!

        Esse negócio de ferro no meio da viga é igual tomar água com açucar para susto !!! Não resolve nada !!! Além do quê, você estará gerando disperdícios de material.

        Atenciosamente,
        Eng. Vicente
        Projetos: Estrutural, Hidráulico e Elétrico.
        www.civilnet.com.br

        calculo estrutural

        Paulista
        postou em Qua, 28 Nov 2012, 15:08
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          A sua resposta não foi nada inteleginte. Quanto os ferros centrais não sei porque carga dágua eu as citei, cofundi com o pilar,porém, a minha pergunta principal foi referentes aos ferros positivos e negativos e quanto contratar o engenheiro não estaria perdendo tempo em consultar o pessoal do forum, ora bolas!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: calculo estrutural

          budzinski
          postou em Qua, 28 Nov 2012, 15:13
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

            Paulista escreveu:A sua resposta não foi nada inteleginte. Quanto os ferros centrais não sei porque carga dágua eu as citei, cofundi com o pilar,porém, a minha pergunta principal foi referentes aos ferros positivos e negativos e quanto contratar o engenheiro não estaria perdendo tempo em consultar o pessoal do forum, ora bolas!


            Prezado Paulista,

            Me desculpe, mas, "nada inteligente é fazer uma construção sem um projeto estrutural" !!!

            Nenhum engenheiro em sã consciencia lhe dará esta resposta sem analisar o projeto arquitetônico e sem fazer os cálculos necessários.

            Engenharia estrutural não é aplicação de tabela, para vão X aplique ferros Y...

            Engenharia é muito mais complicada e requer conhecimentos específicos.

            Boa sorte !

            Eng. Vicente.

            cálculo estrutural

            Paulista
            postou em Sex, 30 Nov 2012, 19:25
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Ok!!! É verdade. Concordo plenamente com você.


              Responder Mensagem


              Cálculo Estrutural