Técnico x Engenharia
- Guilherme Garc
- postou em Sex, 22 Fev 2013, 10:35
- Usuário Nível 4 | Mensagens: 163
Cara Chenia,
As abordagens são bem diferentes. a grosso modo o nível técnico te prepara de forma mais prática enquanto o curso superior te fornece todo o embasamento teórico, em se tratando dos cursos de técnico em edificações x engenharia civil. Em outras áreas da engenharia essa diferença pode não ser tão gritante, como o caso da eletrotécnica x engenharia elétrica. Eu partiria direto para engenharia e buscaria colocação profissional o mais rápido possível. Fazer o curso técnico pode te dar melhor condição financeira inicialmente, por ser mais curta a sua duração, mas chegará o momento em que a formação superior vai fazer falta e aí ficará mais difícil conciliar sua atividade profissional e o curso de engenharia civil.
Se estiver na cidade de São Paulo, recomendo a Universidade São Judas Tadeu (Nota 4 no ENADE e Nota 5 do MEC), que ainda está em processo seletivo, se não me engano, o CEFET antiga ETEFESP, na rua Pedro Vicente, próximo ao metro Armênia, onde tem o técnico e engenharias também, não sei quais já estão disponíveis e se ainda é possível ingressar no ano corrente.
Vá para a engenharia. É um curso fascinante e que abre um mundo inteiro de oportunidades. São 5 ou 6 anos, dependendo da instituição, mas vale muito a pena.
Boa sorte!
Engenharia Diagnótica
Guilherme Custódio Garcia Jr
garc.engineer@gmail.com
11- 2306 4800
11- 9 8516 0420