Caco Araújo escreveu:Olá Raphaps!
O recuo lateral normalmente é de 1,5m. Ele é importante para que haja circulação de ar, iluminação dos ambientes (insolação), entre outros fatores que ajudam na salubridade dos ambientes.
Hoje o recuo de 0,85m proposto por você está conveniente para você, no entanto, é bastante estreito.
Só para refletir, pense que 0,80m é a medida minima recomendável para a passagem de uma pessoa com conforto.
Outra reflexão: Pensando a longo prazo, supondo que esse lote seja vendido por você e alguem faça uma edificação de gabarito mais elevado, um recuo maior seria bastante desejável para que as dependências tenham iluminação adequada.
Abs.
Obrigado pela resposta Caco. Mas o pessoal já levantou as paredes e ficou até um espaço cômodo, quanto as janelas, o lote ao lado é mais baixo que o da casa, sendo assim, o muro do lado da minha casa ficou baixo, sendo que o topo do muro pega na metade da minha janela, ou seja, iluminação e a ventilação ficaram boas.
Quanto a vender, não é meu pensamento, se ocorrer, certamente venderei a minha casa junto, pois como você disse, se alguém constrói um prédio, estarei ferrado, mesmo com o recuo de 1,5m, já que o lote da casa tem 6m de largura.
Minha dúvida maior é se a fiscalização pode me encher o saco por causa desde recuo de apenas 85cm, já que o lote ao lado também me pertence.
Obrigado.