Procuro uma solução para realizar muro divisa. Quero realizar muro de divisa porém estamos em dúvida se seria seguro pois temos um muro de mais ou menos 2 metros e o vizinho tem sua casa de dois andares encostado no muro; A laje é bem de frente com minha casa, que fica no fundo quintal, porém a distância entre a laje e minha área é pouca. Ocorre que a laje é como se fosse um terraço para estes vizinhos nem um pouco amigáveis e, se não bastasse alugam cômodos e sempre tem pessoas estranhas e tomam conhecimento da rotina da minha família(o terreno é íngreme) Não tenho mais privacidade pois fica no mesmo nível que minha casa de frente para minha área!
Quando este mesmo vizinho retirava terra do seu terreno para começar a construir mexeu um pouco na estrutura do nosso muro que tem uns 2 metros e, além disso é um muro muito antigo portanto construir em cima dele mais de 4 metros acima que seria o necessário para isolar nosso terreno e ter novamente privacidade, totalizando mais ou menos uns 6 metros de muro temos receio pela segurança.
Por isso estou pesquisando alternativas como placas TT ou similar , visando a segurança e custo também.
Portanto, gostaria de saber o qual procedimento é indicado neste caso.
Aguardo retorno, desde já muito obrigada.