Alvenaria estrutural e máquina de secar


Responder Mensagem

Alvenaria estrutural e máquina de secar

daeyure
postou em Qua, 02 Out 2013, 11:11
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá pessoal, esse é meu primeiro POST.

    Comprei um apartamento em alvenaria estrutural.
    Minha área de serviço é muito pequena, e a demanda de roupa para lavar é grande, então estou pensando em adquirir uma secadora para dar conta do recado.
    Vi um modelo de parede que pesa 40Kg e capacidade de mais 10Kg.
    Gostaria de instalá-la na parede da área de serviço onde é de alvenaria e não Dry-Wall.
    Fico preocupado em relação ao peso que fará à parede e a vibração devido a rotação da mesma. Isso pode danificar a estrutura, ou posso estar seguro que não danificará? Esse tipo de parede suporta esse peso?

    Obrigado pessoal, espero que alguém possa me ajudar, se precisarem de mais informações...

    Abraços a todos!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alvenaria estrutural e máquina de secar

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 02 Out 2013, 12:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado DaeYure,

      Pelo peso em si e pela vibração eu não vejo nenhum problema, mas como "seguro morreu de velho", pelo fato de ter esta "vibração" (que não sei o quanto ela pode impactar), seria bom fazer um documento para a construtora solicitando um parecer ou "permissão" e seguir o que eles disserem.

      Entrementes, pelo que sei de uma máquina de lavar comum, acho a vibração da centrifugação bastante incômoda. A vibração da secadora é deste tipo ou é mais branda?

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      daeyure
      postou em Qua, 02 Out 2013, 14:28
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Olá Issac,

        Muito obrigado pela resposta.

        A vibração é mais branda e produz menos barulho do que uma máquina de lavar convencional.

        Irei então direcionar uma carta formal à construtora solicitando um aval técnico.

        Muito obrigado,

        abraços.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais