Software para cálculos estruturais


Responder Mensagem

Software para cálculos estruturais

Luciano Fonseca
postou em Qua, 11 Abr 2007, 20:35
Visitante

    Caros colegas,

    Estou precisando desesperadamente de um auxílio.... Necessito de algum programa que faça cálculos estruturais simples (pequenas casas e sobrados), pois apesar de não atuar na área sempre aparece alguns projetos para eu fazer.....
    Gostaria que me ajudassem com um programa freeware ou shareware

    Atenciosamente,

    Luciano


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Carlos Alberto
    postou em Qua, 11 Abr 2007, 21:19
    Visitante

      Luciano,

      você fala aí que não atua na área. Não ficou muito claro pra mim...
      você é arquiteto, engenheiro, técnico, etc? ou não é formado nessa área?

      Claro que p/ elaborar um projeto estrutural, seja qual for, você precisa ser capacitado pra isso.

      Quanto a softwares, freeware não existe. Shareware você pode pegar o eberick, mas não vai poder salvar nem imprimir o projeto.

      Existem muitos gratuitos para análise estrutural, mas acho que não seria o seu caso.

      calculos estruturais

      laecinez gonçalves
      postou em Sáb, 14 Abr 2007, 22:59
      Visitante

        Smile Ei amigos, sou engenheiro, formado em 2004, e desejaria de algo que me facilitasse a vida em relação a calculos estruturais, pois meu desejo é passar algo fácil para meus funcionários criarem uma certa independencia de mim, quero dar a eles um suporte para que eles resolvam e eu fique só na análise técnica.

        obrigado meu email- laecinez@yahoo.com.br

        Re: calculos estruturais

        Calculista
        postou em Seg, 16 Abr 2007, 16:24
        Visitante

          Paga uma boa faculdade pro seus funcionários. Ou então, contrata engenheiros pra desenvolver os cálculos, ora!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Engnheiro Civil
          postou em Dom, 22 Abr 2007, 19:06
          Visitante

            Luciano Fonseca escreveu:Caros colegas,

            Estou precisando desesperadamente de um auxílio.... Necessito de algum programa que faça cálculos estruturais simples (pequenas casas e sobrados), pois apesar de não atuar na área sempre aparece alguns projetos para eu fazer.....
            Gostaria que me ajudassem com um programa freeware ou shareware

            Atenciosamente,

            Luciano


            Caro Luciano,

            Caso você estivesse muito doente e precisasse fazer uma cirurgia você a faria com um pedreiro ou com um faxineiro?
            Para o seu bem, espero que não!

            Então fiquei pensando... Porque diabos alguém pediria um cálculo estrutural "elaborado" por você?
            Pior... e porque você disse que o faria?

            EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO É CRIME !

            Visitante
            postou em Qui, 26 Abr 2007, 21:10

              Um calculo estrutural simples um engenheiro pode tirar de letra e cobrar bem pouco. Contrate um engenheiro civil.

              Responsabilidade

              Engenheiro Civil
              postou em Sáb, 28 Abr 2007, 17:39
              Visitante

                Caro amigo,

                Como já disse outro profissional, se você foi solicitado pra fazer um trabalho que você não esta habilitado, porque estaria desesperado, você não tem como nem pode realizar um trabalho como este, de calculo, acho bom você procurar um medico!

                quem sbe um Psiquiatra.

                engenheiro civil de Sc
                qualquer duvida ligue para a ouvidoria.

                0800481166

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Visitante
                postou em Seg, 30 Abr 2007, 23:50
                Visitante

                  Ô pessoal, quanta grosseria gratuita! Não sabemos se o Luciano é habilitado, talvez ele seja engenheiro e simplesmente não atue nessa área de cálculos e deseja começar agora.

                  Carlos Alberto
                  postou em Ter, 01 Mai 2007, 10:45
                  Visitante

                    Visitante escreveu:Ô pessoal, quanta grosseria gratuita! Não sabemos se o Luciano é habilitado, talvez ele seja engenheiro e simplesmente não atue nessa área de cálculos e deseja começar agora.


                    Lá em cima eu questionei sobre isso, mas o Luciano não se pronunciou, então cada um interpretou de uma forma a proteger seus interesses.
                    Infelizmente a área de cálculo estrutural não tem o mesmo valor de algumas décadas atrás e o pessoal quer defender seu mercado.

                    Solicitação do Luciano

                    Engenheiro
                    postou em Ter, 08 Mai 2007, 17:18
                    Visitante

                      Senhores,
                      Acho que se puderem ajudar ao Luciano, ótimo. Caso contrário, aconselhar a procura de um profissional da área não é necessário.
                      Não percam seus preciosos tempos fazendo comentários inúteis nesse site. Tb não precisa responder!!!


                      Responder Mensagem


                      Programas e apps de construção civil