Colega Leomar,
Parabéns pela qualidade do programa disponibilizado. É de grande importancia termos ferramentas como esta, disponíveis principalmente para o meio acadêmico. Infelizmente na minha época de faculdade não tínhamos toda essa facilidade de hoje
Baixei o programa para meu filho que está terminando um projeto didático de um prédio e precisava conferir os valores dos "As" do cálculo de algumas vigas. Como também sou eng. civil e mestre em estruturas, tenho algumas sugestões a dar:
1 - Como já foi citado, seria interessante que o programa gerasse arquivos DXF com o detalhamento da viga ou laje, isso facilitaria bastante a vida do acadêmico, que não perderia tempo fazendo o desenho no CAD, é o caso do meu filho.
2 - O que eu notei é que o programa calcula os "As" e deixa a tarefa da escolha das qtdes e bitolas para o usuário: corretíssimo. Mas seria legal se o programa oferecesse uma opção de selecionar os ferros automaticamente, mostrando ao usuário as combinações possíveis.
3 - E para ficar 100%, o cálculo de vigas hiperestáticas.
Na minha opinião esses são 3 pontos chaves, que tornariam o Armacon uma grande ferramenta educacional, que facilmente seria adotado em diversas universidades, como acontece hoje com o Ftool, AutoMetal, dentre outros.
Abraços,
Eng. Pedro Paulo