ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião!


Responder Mensagem

Eng. Leomar Teichmann
postou em Qua, 28 Abr 2004, 20:53
Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

    Exclamation 1.200 downloads Exclamation

    Arrow Acabamos de atingir esta expressiva marca!

    Obrigado a todos que confiam no Armacon. Ajudem-nos a provar aos incrédulos que programas freeware também podem ser bons!

    Continuem dando suas sugestões. Elas são muito importantes para que o programa fique cada vez melhor!

    Very Happy Um abraço! Laughing


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. Fernando
    postou em Sáb, 22 Mai 2004, 14:12
    Visitante

      Muito bom o seu trabalho. Parabéns! O armacon é um dos melhores da área, levando em consideração os programas freewares. Evidentemente que poderia ser melhor se detalhasse as armaduras, gerasse dxf, e também permitir ao usuário configurar suas próprias constantes, ferros disponíveis, etc.

      O código fonte dele é aberto? Se for posso colaborar com questões de detalhamento em DWG e DXF.

      Eng. Leomar Teichmann
      postou em Sex, 28 Mai 2004, 21:41
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

        Ok Fernando, sugestões anotadas e colocadas em análise.

        Estou trabalhando em uma versão mais encorpada e com mais opções de customização pelo usuário.
        Quanto a exportação em dxf, como não sou programador profissional, estou tendo algumas dificuldades para implementar estas funções.
        Por enquanto o código não é aberto. Estou esperando o Armacon tornar-se conhecido em todo o meio acadêmico brasileiro para evitar que algum malandro pegue este código e apareça nas universidades vendendo "seu programa inovador". Tenho certeza que não és um destes, e espero que não te sintas ofendido pela resposta. Certo, colega?
        Meu objetivo é disponibilizar o código antes do final do ano. Pelo ritmo que estamos (já são mais de 1400 downloads - contando-se apenas os feitos diretamente das páginas do Armacon) ele já será conhecido em todo o meio acadêmico até dezembro. Poderemos, aí sim, deixar que ele ande por pernas próprias e que se forme um time de desenvolvedores interessados em lapidá-lo.
        Por ora, estou focado em atualizá-lo à nova NBR 6118 e em fazer as melhorias que citei acima.
        Conto com tua participação assim que for possível abrir o código.

        Um abraço!

        _________________
        LNT Engenharia - Consultoria e Soluções em Projetos.
        http://www.lnt.eng.br (http://www.lnt.eng.br)

        Eng. Leomar Teichmann
        postou em Qui, 12 Ago 2004, 22:14
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

          Olá amigos!

          3.000 downloads realizados. Este é o Armacon em uso por todos os lados do Brasil.

          Obrigado a todos que fizeram o seu download e utilizam o Armacon.

          Um abraço!

          _________________
          LNT Engenharia - Consultoria e Soluções em Projetos.
          http://www.lnt.eng.br (http://www.lnt.eng.br)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Fabiano
          postou em Dom, 22 Ago 2004, 10:57
          Moderador Global | Mensagens: 387

            Parabéns Leomar, já era de se esperar. Na universidade onde meu irmão cursa engenharia civil (onde também conclui meu curso), o professor disponibilizava algumas planilhas do excel para os alunos calcularem vigas, lajes e pilares, como auxílio no projeto didático. Conversando com o professor, sugeri que ele experimentasse o Armacon. Não deu outra... hoje o armacon está instalado em todos os computadores do laboratório de informática.

            Abraços,

            engº Fabiano

            Eng. Leomar Teichmann
            postou em Dom, 22 Ago 2004, 18:19
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

              Olá colega Fabiano!

              Posso afirmar que o E-Civil é um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Armacon. Está página é endereço indispensável para consulta de qualquer estudante ou profissional de nossa área.
              Já que falaste na Universidade em que teu irmão estuda, vamos começar uma pesquisa interessante:
              - Queremos saber em quais Universidades do Brasil o Armacon está sendo utilizado. Deixe sua mensagem aqui no fórum ou entre em contato por e-mail.

              Deixem-me colocar o primeiro nome na lista: ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - Canoas/RS

              Não deixem de registrar sua resposta.

              Um abraço a todos!

              Eng. Leomar

              _________________
              LNT Engenharia - Consultoria e Soluções em Projetos.
              http://www.lnt.eng.br (http://www.lnt.eng.br)

              ANINHA
              postou em Qua, 25 Ago 2004, 22:42
              Visitante

                FIZ O DOWNLOAD MAS O ARQUIVO ZIPADO ESTÁ COM PROBLEMAS ???

                AGRADECIDA

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Carlos Alberto
                postou em Qui, 26 Ago 2004, 12:28
                Visitante

                  Aninha, baixei o arquivo e estava ok. Passe-me seu email que posso te enviar em anexo.

                  Abraço.

                  Feedback

                  Eng. Leomar Teichmann
                  postou em Dom, 29 Ago 2004, 21:09
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

                    Olá amigos!

                    Arrow Qualquer problema com o Armacon, ou com algum de seus arquivos, pode ser informado e solucionado através dos seguintes e-mails:
                    leomar.nt@brturbo.com
                    armacon2004@yahoo.com.br

                    Exclamation Quem quiser tirar dúvidas de modo on-line, contate-me por e-mail e marcaremos um chat (via MS Messenger).

                    Quanto ao problema que a Aninha relatou, sugiro que ela verifique a versão do software que utiliza para trabalhar com arquivos zipados. Uma boa dica a todos vocês é que utilizem o Brazip, que, além de ser brasileiro, é shareware e faz tudo que os outros fazem.

                    Um abraço.

                    Visitante
                    postou em Dom, 29 Ago 2004, 21:39

                      Eng. Leomar Teichmann escreveu:Olá colega Fabiano!

                      - Queremos saber em quais Universidades do Brasil o Armacon está sendo utilizado. Deixe sua mensagem aqui no fórum ou entre em contato por e-mail.

                      Deixem-me colocar o primeiro nome na lista: ULBRA - Universidade Luterana do Brasil - Canoas/RS

                      Não deixem de registrar sua resposta.

                      Um abraço a todos!

                      Eng. Leomar


                      Na UFCG (Univ. Federal de Campina Grande) estamos usando o armacon nos projetos didáticos, e já tá instalado em alguns computadores do laboratório de informática.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil