ARMACON - Se você testou o programa, dê a sua opinião!


Responder Mensagem

Valter Filho
postou em Qua, 05 Jan 2005, 23:27
Visitante

    Acho que foi Visual Basic, pelo formato dos controles. Mas não sei ao certo. Isso só o programador pode te responder...
    Estou querendo começar um projeto de um software para calculo estrutural, código fonte aberto, tipo o linux, em C++, à princípio calculando peça isoladas.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lactobacilo Vivo
    postou em Qua, 05 Jan 2005, 23:33
    Visitante

      Me interessei pela idéia... Também programo em C++. Poderíamos juntar um grupo de engenheiros interessados no projeto....
      Vamos lá no chat p/ discutir melhor a idéia. Precisa entrar no fórum com o login e senha, aí clica lá em baixo "Logar-se no chat"

      Diego Souza
      engº civil

      Visitante
      postou em Dom, 09 Jan 2005, 11:47

        Baixei, depois de três dias tentando.... Agora vou testar... Depois passo aqui pra deixar os comentários

        Nova página do Armacon!!!

        Eng. Leomar Teichmann
        postou em Sex, 28 Jan 2005, 22:53
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

          Very Happy Olá Amigos!

          Puxa vida, a semana foi proveitosa!! Estive em viagem de trabalho, por isso peço desculpas por não ter participado dos últimos diálogos.

          http://www.lnt.eng.br/ (http://www.lnt.eng.br/)

          Pessoal, esse é o novo link da página do Armacon. Agora é um provedor pago e sem as limitações de tráfego que o Geocities apresentava. Tenho certeza que agora não haverá mais problemas de download!

          Respondendo aos questionamentos:
          - O Armacon foi feito em Visual Basic. Estou trabalhando na migração para VBNet. Como tenho viajado demais ultimamente, a nova versão está demorando muito mais do que eu gostaria para ficar pronta...
          - Pretendo implementar a geração de arquivos DXF, mas estou tendo algumas dificulades de programação. A propósito, pedindo ajuda, alguém tem literatura a este respeito?
          - Quanto a seleção da armadura: é importante lembrar que o Armacon nasceu, e continua, como um programa acadêmico e objetiva auxiliar no aprendizado do cálculo estrutural. A seleção de armadura faz parte do "feeling" que todo engenheiro precisa desenvolver para ser um bom calculista, portanto, acho que o Armacon não deve mastigar demais as respostas - alguma parte da solução tem de vir do conhecimento e da escolha do usuário.

          Arrow Estou preparando meu espírito para deixar o filhote usar as asas e voar do ninho! Exclamation
          Idea Traduzindo: brevemente o código-fonte do Armacon vai estar disponível para todos aqueles que desejarem colaborar para melhorá-lo. Existem algumas "sacadas" no programa que nem os softwares pagos tem, por isso peço que entendam essa minha relutância temporária...

          Um abraço a todos!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Link no e-Mule

          Eng. Leomar Teichmann
          postou em Sáb, 05 Fev 2005, 19:49
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

            Olá amigos!

            Para quem utiliza o e-Mule, o link do Armacon é:
            <a href="ed2k://|file|Armacon.zip|3764244|E20EC69FE30BCD569CF27632E84178E9|/">Armacon.zip</a>

            Finalmente estou um pouco menos tempo em viagem e a adequação à NBR6118/2000 retomou um ritmo mais acelerado.
            Estou avaliando a possibilidade de inserir pilares e lajes alveolares já nesta primeira revisão. Tudo vai depender do tempo para programar...

            Um abraço!

            Wink

            Nova versão!

            Eng. Leomar Teichmann
            postou em Qua, 09 Mar 2005, 12:28
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

              Olá amigos!

              Vamos marcar a data:

              Arrow 17 de abril de 2005 - Lançamento da versão 2.0 do ARMACON!

              - Novo visual
              - Interface melhorada
              - Adequado à NBR6118/2000
              - Opções de salvamento e recuperação de arquivos
              ...

              Fiquem ligados e confiram em primeira mão aqui, no e-Civil, a novíssima versão deste programa que tem se disseminado por todos os cantos de nosso imenso Brasil (mais de 6.000 downloads até o momento...)

              E não esqueça: se sua instituição de ensino utiliza o Armacon em alguma de suas disciplinas, coloque o nome dela em nossa lista! Poste uma mensagem aqui no fórum ou nos informe pelo endereço lnt@lnt.eng.br!

              Um abraço!

              Lucas
              postou em Qui, 07 Abr 2005, 08:31
              Administrador | Mensagens: 160

                Ótima notícia! Aguardaremos ansiosos a versão 2.0 Wink

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Leonardo
                postou em Sáb, 09 Abr 2005, 22:40
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  Gosto muito do armacon, a turma aqui da UFMS usa bastante nas disciplinas de concreto armado. Só acho que um programa assim, com um futuro brilhante, poderia ser "open source". Não teria limites para ser desenvolvido ainda mais. Cada um colaboraria com alguma parte do desenvolvimento, com a supervisão do dono do programa, claro, como acontece com os sistemas Linux. Caso não tenha interesse em torna-lo comercial futuramente, sugiro que pense na idéia, Leomar.

                  Aclaudia
                  postou em Dom, 10 Abr 2005, 21:01
                  Moderador | Mensagens: 11

                    É difícil alguém liberar o fonte do programa para um projeto público. Mas aqueles que liberam vêem seu projeto decolar, mas enfim, vamos esperar a versão 2...

                    armacon

                    jose humberto de araujo
                    postou em Seg, 11 Abr 2005, 11:27
                    Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

                      nao consegui abrir (unzip) o programa por mais de uma vez


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil