- Alessandro,
- postou em Seg, 16 Ago 2010, 00:56
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 13
Pessoal, recebi do meu arquiteto um rascunho do projeto onde tem uma garagem de subsolo que aproveita o forte desnível lateral do meu lote.
A laje superior da garagem ficará no mesmo nível que o solo da casa, que será construída ao lado, afastada desta laje. Sobre esta laje, ficará a churrasqueira e espaço de lazer.
Quero a garagem sem colunas em seu espaço interno. Tendo 8 metros de profundidade e 9 de largura, as paredes laterais e do fundo serão muros de arrimo e a frente que será toda aberta, o arquiteto planeja uma viga, de concreto armado, com 80 cm de altura.
Creio que usando pefil treliçado, essa viga poderá cumprir a mesma função, porém, com menor altura, rendendo maior vão para entrada de carros. Mas ele é contra o uso de estrutura em aço para residência.
Conversando com serralheiros, obtive informação de ser possível a fabricação de tal viga, com perfil treliçado e altura de 40 cm de altura.
Para que eu possa discutir com o arquiteto sobre essa estrutura, gostaria de obter confirmação se procede o emprego, com segurança, dos perfís nessa estrutura. Quais seriam as especificações?