Dúvidas Engenharia Civil


Responder Mensagem

Dúvidas Engenharia Civil

KIKO
postou em Sáb, 14 Ago 2004, 14:44
Visitante

    Olá, estou pensando em construir e tenho ouvido muitas coisas qto a parte
    burocrática,Por isso me ajudem por favor:
    Além de pagar as taxas do Crea, prefeitura, eu também tenho que pagar o inss? O que seria isso, onde eu devo ir? No cartório? Qual o valor e se não pagar o que acontece?
    Ah, e me falaram que até 70, m² eu não preciso pagar. è verdade?
    Me auxiliem por favor!!!!!!!
    Grato...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    INSS

    CAOLHO2002
    postou em Sáb, 14 Ago 2004, 21:13
    Visitante

      Caro amigo,

      você deve estar falando sobre a CND-Certidão negativa de débitos do INSS. É assim: você paga as taxas da prefeitura e tira o alvará de construção. Com o alvará você pode construir. Quando você termina a obra você retorna a prefeitura e pede o HABITE-SE. O HABITE-SE vai possibilitar que você averbe no cartório o imóvel. O cartório vai solicitar a CND do INSS. O INSS irá se basear numa certidão de característica que a prefeitura vai fazer da sua construção e deve cobrar em torno de 6% da obra dependendo do padrão que você utilizou. Por isso a chave para a taxa que você vai pagar no INSS depende da certidão de caracteristica da prefeitura. Vale a pena conversar com o fiscal da prefeitura para ver se ele faz vista grossa em louças DECA, bancadas de granito, ferragens e principalmente na área de construção. Entendeu? Sad

      CAOLHO2002.
      Engº civil.

      ESquenta não!

      Oath
      postou em Dom, 15 Ago 2004, 10:44
      Visitante

        SE a sua casa for pra você morar apenas e não para vender, você pode fazer sem se preocupar com o inss..Aliás isto é uma roubalheira!
        Aliás, depois de 10 anos de construída a sua casa, você fica isento deste assalto. Portanto, construa sem pagar o inss e depois pague alguma conta que possa comprovar q o imóvel já está pronto durante 10 anos, depois vá ao inss (iptu, por exemplo)e apresente. Aí eles te dão o cnd de graça!
        Vale a pena!
        Guarde seu dinheiro pra você, pq o lula já tá muito rico!

        Obrigado

        Kiko
        postou em Dom, 15 Ago 2004, 14:59
        Visitante

          Aí, galera, obrigado pelas dicas e não vou eaquentar com isso não!!!!
          Valeu!!!!!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Itamar Nascimento
          postou em Seg, 16 Ago 2004, 17:47
          Visitante

            Gostaria de saber o quanto uma viga de concreto, nas dimensóes de 15 x 30 x 430 cm, pode suportar (em kilos), pois estou construindo e, pelo projeto arquitetönico, terei que erguer uma torre para caixa d'água em cima desta viga, onde conterá uma caixa de 1000 litros mais um reservatório térmico (boiler) de 400 litros.

            Obrigado pela atenção.

            Um abraço,


            Itamar Nascimento

            itamarnascimento@uol.com.br

            Pedras Naturais

            Edu.lobo
            postou em Sex, 31 Ago 2007, 13:01
            Visitante

              O que é eflorescência em pedras naturais?
              Soluções para eliminar o problema?
              obrigado

              Henardt
              postou em Seg, 03 Set 2007, 15:59
              Usuário Nível 2 | Mensagens: 65

                Itamar pra ser "Franco" hehe, tem uma série de fatores como taxa de armadura da viga que determinará a resistência da mesma.

                E no caso da eflorescência procura no google que deve ter um monte de coisas sobre o assunto.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Pergunto

                Tatsuo Hinuma
                postou em Ter, 01 Jul 2008, 12:58
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  - O meu imóvel está tudo certo na prefeitura já a mais de 15 anos, só falta averbar a construção no registro de imóveis, já pago o IPTU COM A CONSTRUÇÃO CORRETO.
                  - Então como faço para pegar o CND do INSS isento?

                  Obrigado.

                  Re: Dúvidas Engenharia Civil

                  Pacheco
                  postou em Sex, 08 Ago 2008, 00:31
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    Olá, Seria possível me esclarecer uma dúvida! Estou construindo uma casa de 9m por 6m, em cima de uma laje. O pedreiro usa tijolo de 8 furos, porém no acentamento não usa massa na vertical, as paredes estão sendo trançadas nas pontas e a única viga de concreto será uma cinta em cima das paredes. Será que não há nenhum perigo? Desculpe mas não sei a quem perguntar, caso possa me ajudar ficarei grato! ATTCleverson

                    Re: Dúvidas Engenharia Civil

                    LUISCRC85@HOTMAIL.COM
                    postou em Sex, 18 Dez 2009, 20:46
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      KIKO escreveu:Olá, estou pensando em construir e tenho ouvido muitas coisas qto a parte
                      burocrática,Por isso me ajudem por favor:
                      Além de pagar as taxas do Crea, prefeitura, eu também tenho que pagar o inss? O que seria isso, onde eu devo ir? No cartório? Qual o valor e se não pagar o que acontece?
                      Ah, e me falaram que até 70, m² eu não preciso pagar. è verdade?
                      Me auxiliem por favor!!!!!!!
                      Grato...


                      Olá, boa noite.
                      Estou vendendo minha casa. Preciso fazer a averbação da casa na escritura e para isso preciso da CND do INSS. O problema é que terei que pagar o INSS.Não posso esperar prescrever / caducar.
                      A minha pergunta é : A dívida fica pra quem? Pra mim ou para o comprador ? O comprador quer assumir a a dívida, mas essa dívida éfeita em meu nome, pois ainda sou proprietário da casa.


                      Responder Mensagem


                      Construção civil, discussões gerais