Projeto de regularização Dúvida


Responder Mensagem

Projeto de regularização Dúvida

ramoniacs
postou em Dom, 31 Ago 2014, 20:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá. tenho um projeto de regularização para fazer. Só que estou com uma dúvida:
    Dentro de um mesmo terreno eu tenho uma casa já construida, um ponto comercial já construido e geminado aos dois uma casa que está sendo construida.
    A Dúvida é:
    Tenho que fazer o projetos das edificações construidas normalmente e a que está em execução como projeto de reforma e ampliação ou posso fazer tudo normalmente como execução. Não sei como vou colocar isso no papel. Alguem ai pode me ajudar nessa dúvida?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Seg, 01 Set 2014, 09:52
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      veja no código de obras da cidade. Quanto menor a cidade, mais fácil.

      Em geral, qualquer incremento de área construída ou reforma de mais de 10% da área existente tem o tratamento de nova obra.

      Ademais, de uma casa em execução, independente da circunvizinhança, tem-se o pensamento racional de que é uma obra nova.

      Projeto de regularização Dúvida

      IsaacdeCristo
      postou em Seg, 01 Set 2014, 14:07
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Ramoniacs,

        As obras existentes só existem oficialmente para a prefeitura se já tiverem sido construídas através de alvará emitido pela Prefeitura local ou se assim não sendo, mas construídas a pelo menos 5 anos(salvo engano), já tenham sido lançado no Cadastro do IPTU. Caso contrário, elas "não existem" oficialmente e, neste caso, é necessário dar entrada na Prefeitura como se nova fossem. Mas aí você entra em uma contradição, pelo fato de ter construído sem projeto. Neste caso, você pode informar que já existem, e deseja "regularizá-las"...

        Para fim de papo, veja na Prefeitura de sua cidade, como proceder em situações deste tipo.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais