Regularização Imobiliária


Responder Mensagem

Regularização Imobiliária

brunagoncalves
postou em Qui, 24 Mai 2018, 10:43
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá,

    Sou engenheira recém-formada e gostaria de trabalhar com regularização imobiliária. Porém, tenho muitas dúvidas e encontro muito pouco material a respeito.

    Minha dúvida é a seguinte:
    Para elaboração de projeto de regularização para obtenção de carta de habitação de uma edificação existente, quais os passos e documentação necessária? Sei que devo consultar o código de obras de cada município, mas às vezes não fica muito claro o que é necessário.

    Por exemplo, para elaboração de planta de situação e localização devo contratar uma empresa de topografia ou quando é cadastrada a matrícula de um terreno já é feita a planta de situação e é possível solicitá-la na prefeitura?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Regularização Imobiliária

    Visitante
    postou em Qui, 24 Mai 2018, 13:04

      brunagoncalves escreveu:Olá,

      Sou engenheira recém-formada e gostaria de trabalhar com regularização imobiliária. Porém, tenho muitas dúvidas e encontro muito pouco material a respeito.

      Minha dúvida é a seguinte:
      Para elaboração de projeto de regularização para obtenção de carta de habitação de uma edificação existente, quais os passos e documentação necessária? Sei que devo consultar o código de obras de cada município, mas às vezes não fica muito claro o que é necessário.

      Por exemplo, para elaboração de planta de situação e localização devo contratar uma empresa de topografia ou quando é cadastrada a matrícula de um terreno já é feita a planta de situação e é possível solicitá-la na prefeitura?


      Você necessita ir ao imóvel e medir ele em planta para lançar a posição de situação e localização, chamar topografia não vai auxiliar, visto que de qualquer maneira seria necessário isso.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais