Rachaduras Internas na Diagonal da Parede


Responder Mensagem

Rachaduras Internas na Diagonal da Parede

italomatos
postou em Dom, 06 Mar 2016, 15:26
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá, boa tarde. Estou com problemas de rachaduras em algumas partes do apartamento, são rachaduras na diagonal, que formam da parte superior da parede (teto), até a parte inferior (quase no chão).. Então, fui no vizinho e daí tem o mesmo problema. Informamos ao dono do prédio, ele citou que seria devido a uma mão francesa, e não tinha algum risco maior, como se o problema fosse apenas na pintura.. Mas observando atentamente, vi que no espaço da rachadura, consigo ver o outro lado do vizinho, que no caso tem, o mesmo problema, apesar do pequeno espaço formado pela rachadura, consigo visualizar o outro lado. Criei um link com 4 fotos, de dois compartimentos que ocorrem o mesmo problema. Segue o link: http ://imgur.com/a/codyn

    OBS: Prédio de 4 andares + Cobertura, moro no primeiro andar.. o térreo funciona como estacionamento.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    fltheodoro
    postou em Seg, 07 Mar 2016, 10:04
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Bom dia.

      O ideal é você procurar um profissional especializado (engenheiro) para fazer a vistoria. Porém, fiquei curioso.

      O local aonde apareceu no vizinho é a mesma parede?
      O proprietário explicou pra que é essa mão francesa?
      Sabe a idade do prédio?

      A impressão que dá pela precisão na direção da rachadura é que há um elemento estrutural inclinado formando realmente a figura de uma "mão francesa" de concreto. E a rachadura é a dilatação entre a vedação e as faces desse elemento.

      Algum amigo engenheiro já viu, executou ou projetou alguma edificação assim?

      Obs.: Primeiro e último andares são os campeões em apresentação de patologias.

      Fagner

      italomatos
      postou em Seg, 07 Mar 2016, 16:57
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        O prédio ele tem 4 anos, apenas. A parede do vizinho é do mesmo lado sim, como se fosse junta a minha.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais