donizeti escreveu:Eu tenho uma propriedade que p/ ter acesso a ela tenho que passar dentro de outra propriedade só que tem muitas porteira nessa estrada de acesso essa estrada e dada com uma estrada pública eu tenho direito de pedir que retirem as porteiras?
Donizeti, se a estrada for realmente pública, e não se trata de servidão de passagem na propriedade do seu vizinho, você pode e deve pedir sim a retirada das porteiras.
_ricardo_ escreveu:Meu Terreno vem de herança e no entanto sou o ultimo herdeiro a ser favorecido com o uso da estrada de servidão, isso me incomoda muito, pois, dada herdeiro pois em seu terreno uma porteira e pra chegar em meu terreno tenho que abrir oito porteiras. Será que tenho o direito de pedir na justiça que meus vizinhos façam um corredor?
Ricardo, na justiça não, porque já existe servidão de passagem pra você. Colocar porteiras é um direito dos seus vizinhos, porém se forem trancadas, devem lhe ceder as chaves.
Note que nada disso, impede que você se reúna com todos e entrem em um acordo pra lhe favorecer. Judicialmente, como lhe falei, acho difícil.