Curso de Engenharia a distância


Responder Mensagem

Simples questionamento

fpetronio
postou em Ter, 15 Fev 2011, 17:34
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Sou doutorando em Educação a Distância na UFPE e me formei em um curso de exatas de uma Universidade Federal, muita ralação! Vi meu irmão se formar em Eng. Elétrica na UFCG, estudando dia e noite e madrugada, feito um louco para se formar. Não sou contra EaD, como poderia? Vejo como uma solução para a demanda de educação superior no Brasil, especialmente em lugares distantes, mas meu questionamento é: andei vendo o curso da universidade de uberaba, porque a grade curricular do curso presencial e a distância de Engenharia Civil não são iguais? Isso é justo? Formam profissionais equivalentes? Sinceramente acho que não.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: engenharia

    odirlei77
    postou em Dom, 27 Mar 2011, 15:10
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      dias escreveu:Fico triste de saber que pessoas que fazem um curso presencial de engenharia se sintam tão superior e com maior grau de inteligência que as que cursam o EAD . Sou estudante de engenharia EAD e tenho presenciado em minha vida profissional com mais de 17 anos de experiência como mestre de obras,Inspetor de Intalações e Supervisor de obras , engenheiros que se quer sabem o que é uma obra , já passaram por minhas mãos mais de 50 estagiários de engenharia civil, mecânica e elétrica de cursos presenciais e nenhum deles se mostrou tão inteligente . Vou dar alguns exemplos de obras que se quer a formação presencial da suporte ou conhecimento profundo do assunto :.Barragem Concreto rolado, Tubulões , caixões, emissários , Hidrelétricas , termoelétricas , ferrovias , rodovias, montagem linha viva etc... estas obras depende muito mais de técnicos, mestres , encarregados , supervisores do que de engenheiros o conhecimento operacional e de execução muitas vezes não é do conhecimento do engenheiro da obra , que vai aprender em loco com os profissionais a sua volta
      Podemos dizer que só com o estágio e a experiência em campo dará a os futuros engenheiros dos cursos presenciais ou EAD condições de apredizagem plena .


      CARO COLEGA, TBM FACO ENG. EAD, E SOU TECNICO EM EDIFICACOES FAZ 12 ANOS, MINHA TURMA TEM Q SE BATER P/ PASSAR, A COBRANCA 'E MUITO, MUITO GRANDE, ATE POR PARTE DOS " presenciais' que se consideram superiores, E OLHA QUE DA MINHA TURMA NINGUEM PERDE PONTO P/ OS PRESENCIAIS, EM NOSSA TURMA NAO EXISTE CHURRASCO, CERVEJADA, COLA, FAVOR DE PROFESSOR, TRABALHINHO EXTRA P/ RECUPERAR NOTA, TEMOS QUE ESTUDAR TODO DIA E TODO DIA. SOU DO PR, DE ONDE você 'E?

      Re: Curso de Engenharia a distância

      odirlei77
      postou em Dom, 27 Mar 2011, 15:24
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        patlacchi escreveu:Sei que aqui é um site relacionado a Engenharia Civil. Mas quero expressar a minha insatisfação perante ao MEC por autorizar o funcionamento de Faculdades que oferençam cursos de Engenharia a disntância. Daqui apouco você poderá fazer um curso de medicina a distância. Que profissional é este que será formado, pois aulas de laboratório não terá quase nenhuma. Pior vai aprender a fazer cálculo estrutural a distância (a minha casa este profissional eu não deixo assinar). Pior poderá fazer um curso de pós e ser um Engenheiro de Segurança do Trabalho, sendo que aprendeu toda a Engenharia por correspondência. Fazer todo a parte hidraúlica e elétrica pois será um engenheiro de correspondência
        OBS: não sou contra cursos a distância mas engenharia, medicina são cursos que não podem ser feitos a distância.

        Quem tiver duvida do que eu estou falando aqui está o link:
        http://www.ceit.com.br/
        Quem achar que é vírus por estar enviando o link procure no google ceit maringá.

        Agora você pode aprender estrutura, física, cálculo e fenotran a distância. Em quanto nós passamos 5 anos fora de casa dentro de um laboratório, este profissional poderá assinar plantas de edíficio igual a você meu amigo.

        Peço desculpa a todos, mas nunca me senti tão desvalorizada como profissional como depois de descobrir isto.


        QUEM FEZ OU ESTA FAZENDO ENGENHARIA ENTENDERA O QUE QUERO DIZER AGORA, A FORMACAO PRESENCIAL NAO 'E E NUNCA SER'A A IDEAL, SE FOSSE NAO HAVERIAM TANTOS PROFISSIONAIS P'ESSIMOS, SEM CONHECIMENTO DE TEORIA E NEM ENTENDIMENTO DE PRATICA, SOMOS 3.o MUNDO E S'O SUBIREMOS ALGUM DEGRAU COM EDUCACAO, E EDUCACAO QUE FORME PESQUISADORES, QUE FACA OS ALUNOS PENSAREM E NAO APENAS " copiarem" " colarem" ISSO 'E ULTRAPASSADO, NO EAD você APRENDE (A-PREENDE) DE VERDADE, E você NAO 'E ALUNO (A-LUMEN) DO LATIN " o nao iluminado" ONDE O PROFESSOR SABE TUDO E você NAO SABE NADA E APENAS COPIA, FAZ TRABALHINHOS P/ CONSEGUIR A PIEDADE DO PROFESSOR E " PASSAR" OU FIC OUVINDO ALGUM PROFESSOR DEPRESSIVO CHORANDO AS PITANGAS POR NAO TER CONSEGUIDO SER UM GRANDE PROFISSIONAL (sabemos que via de regra os professores foram nivelados por baixo), salvo algumas excessoes, ENTAO PORQUE CRITICAR ALGO QUE NAO CONHECEM? EU FIZ 1 ANO PRESENCIAL E VI COMO SE FAZ PARA PASSAR, MAS NAO PARA APRENDER, O PROBLEMA DO PRESENCIAL ESTA NA METODOLOGIA ULTRAPASSADA, TEM QUE SER REVISTA URGENTEMENTE, SENAO.... CONTINUARAO A ENCONTRAR BISTURI DENTRO DE PACIENTES, OPERANDO A PERNA ERRADA, TIRARNDO O ORGAO ERRADO, ETC, ETC, CHUTANDO O CALCULO DA VIGA, DO PILAR, COMO SABEMOS, 80% DOS ENGENHEIROS PRESENCIAIS NAO SABEM FAZER CALCULO, QUEREM APOSTAR QUE OS EAD SABERAO MAIS? ESPEREM PARA VER. POIS, PESQUISAMOS, ESTUDAMOS POR AUTO-DIDATISMO. APRENDEMOS A PENSAR E PESQUISAR, CORREMOS ATRAS DA INFORMACAO, DO CONHECIMENTO, NAO ESTAMOS A MERCE DO PROFESSOR (como nao iluminados) TEMOS PRECEPTORES E TUTORES, MESTRES E DOUTORES EM ENGENHARIA, E NOSSO LABORATORIO DE CONCRETO POE OS DA UEM/UEL NO CHAO, BASTA IR CONHECER.

        Re: Engenharia civil - EAD

        odirlei77
        postou em Dom, 27 Mar 2011, 15:31
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          viviprojetos escreveu:Caríssimos, eu venhoa anos tentando concluir o curso de engenharia civil presencial. Não querendo esnobar, mas sou o tipo de aluna que se prestar atenção na aula vou muito bem nas matérias.

          O grande problema é que geralmente quando avanço o semestre já está na hora de trocar de obra e acabo me transferindo para outra cidade, com isso, estou a quase 4 anos sem concluir o curso por conta das adaptações que preciso fazer toda vez que troco de universidade.

          No meu caso, se eu partir para o curso do EAD vai ser a solução, pois tenho interesse, força de vontade e experiência de 12 anos na área de engenharia passando por todos os tipos de obra (viadutos, ferrovias, portos, habitacional, petróleo e gás entre outras).

          O Engenheiro acima não deve sentir-se envergonhado de que busca um curso legalizado.

          Sinta-se envergonhado de pessoas que buscam o caminho mais simples, como o de comprar diploma.

          Sinta-se envergonhado de pessoas que colocam o interesse próprio e o dinehiro acima de tudo, incluindo a segurança do próximo.

          Sinta-se envergonhado de pessoas que mesmo frequentando a universidade num curso convencional, saiu dela graças a cola.

          Dessas pessoas temos que sentir vergonha, não de quem busca, mesmo que virtualmente, um diploma e uma certificação não convencional, mas honesta.

          TAMBEM ESTOU NA SUA SITUACAO, TRABALHO C/ OBRAS A 15 ANOS E SOMENTE NA MODALIDADE SEMI-PRESENCIAL EAD QUE CONSEGUI CONCILIAR O TEMPO, MAS NAO VOU TE ENGANAR, TENHO QUE ESTUDAR DIARIAMENTE, E MINHA TURMA COMECOU EM 89 E JA DESISTIRAM 40% EM MENOS DE 1 ANO, AS PESSOAS ESTAO ENGANADAS, ACHANDO QUE O EAD 'E FACIL. VOU TE DIZER COM CERTEZA, 'E MUITO, MUITO SUPERIOR AO PRESENCIAL. SOU DO PR E você?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Tatiana Shcherbakov
          postou em Dom, 08 Mai 2011, 07:47
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Pois eu acredito que o futuro será do ensino a distância. O custo de manter uma escola para poucos alunos é altíssimo. No ensino a distância dilui os custos, democratiza o ensino. Acredito que o país só tem a ganhar com isto. Apesar de ter estudado em universidade federal, não adotarei uma postura arrogante e preconceituosa contra outras formas de educação. Há talentos espalhados em todo o país, mas que não possuem condições de morar e se manter em cidades maiores, mais caras e muitas vezes muito distante. A tecnologia existe para ser usada e o talento e a competência são os verdadeiros quesitos que farão a diferença entre o bom profissional e o medíocre.

            Curso de Engenharia EAD

            MAS
            postou em Sex, 13 Mai 2011, 06:29
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              Caros Amigos,

              Para os que criticam a Modalidade EAD, em qualquer área, posso afirmar o seguinte...
              É a EVOLUÇÃO natural, onde pessoas que, por qualquer motivo, não possam freqüentar os cursos presenciais, tenham a oportunidade, MUITAS VEZES a Eles NEGADA, de evoluir ou conquistar uma Profissão.

              Um Pequeno esclarecimento.
              Sou Formado em engenharia, há 14 anos, pela UFSCAR (Umas das Melhores instituições do Brasil) em curso PRESENCIAL, e digo que se a modalidade EAD, estivesse disponível na época, eu talvez, não teria o desprazer de conhecer um monte de moleques bêbados inconseqüentes, filhos de famílias abastadas, que só fazem ocupar as cadeiras dos cursos presenciais em detrimento aos realmente interessados em conseguir uma profissão...
              Guardando os devidos cuidados, não será a forma ou a instituição em que as pessoas se instruem, que fará delas melhores ou piores profissionais!

              Chega de Preconceitos, Corporativismos e Hipocrisia. Temos um Pais a Construir!

              Abraços a Todos

              Aguinaldo
              postou em Sáb, 14 Mai 2011, 05:59
              Usuário Nível 2 | Mensagens: 71

                Quanto aos cálculos, quero dizer que os engenheiros não faz mais cálculo, quem faz cálculo é o CAD. Tá tudo lá no programa.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: Curso de Engenharia a distância

                tjpmgoe
                postou em Dom, 03 Jul 2011, 01:13
                Usuário Novato | Mensagens: 2


                  Re: Curso de Engenharia a distância

                  tjpmgoe
                  postou em Dom, 03 Jul 2011, 01:31
                  Usuário Novato | Mensagens: 2

                    Meu amigo , eu que fico desvalorizado por pessoas como você, o EAD veio para beneficiar classes econômicas desfavoráveis, pois com a EAD, a chances de vários alunos estudar com apenas um professor, eu que venho de uma classe social menos favorecida como você, não tenho oportunidade de fazer um curso desses pois não tenho dinheiro para custear os cursos, hoje com 30 anos sou um analista de sistema pratico, presto consultoria a analistas, engenheiros de computação, cientistas da computação e até engenheiros civis inadequadamente formados pois tinha dinheiro para bancar um curso desses, então estou cansado de ver riquinhos como você que tem um diploma e não sabe fazer nada, até em autoCad para os engenheiro burros e riquinho, estou começando em agosto o curso de engenharia civil EAD, e vou ser melhor que você seu burguês patrício, agora é a hora de nos os menos favorecidos ultrapassar vcs no conhecimento pois na pancada e intelecto já conseguimos a temos, e não venha com a conversa que nos temos chances de fazer sem pagar numa universidade publica, errado não temos, pois lá só entra quem tem mais conhecimento, e tal conhecimento é conseguido com uma vida familiar estável, que não tenha brigas e abusos que atrapalham no nosso desenvolvimento emocional, que tenha dinheiro para comprar pelo menos comida (você já viu como é difícil estudar com fome? Acho que não!), que tenha dinheiro para comprar roupas pelo menos novas para não se sentir diminuídos perante seus colegas e assim não sofrer bullying e desgostar da escola e não querer nem sair de casa assim prejudicando os estudos por medo e vergonha, ter dinheiro para estudar em uma escola particular que tenha professores motivados para nos ensinar e condições para comer um lanche e não ficar com dor de cabeça e não conseguir estudar durante as aula, ter dinheiro para fazer um cursinho bom para competir com os riquinhos igual a você de igual para igual nas universidades publicas, resumindo, pois se for falar as injustiça que os menos favorecidos tem vou ficar a noite inteira fazendo isso e não vou terminar então por favor deixo nos estudar pois garanto à você que vou conseguir ser um dos melhores engenheiro do pais pois aprendi sozinho tudo o que sei fazer então consigo muito bem fazer uma faculdade a distancia com tutores, aulas a distancia e laboratoriais uma vez ao mês.

                    Re: EAD

                    alinemarinholima
                    postou em Sex, 15 Jul 2011, 10:58
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      ..


                      Editado pela última vez por alinemarinholima em Seg, 13 Fev 2012, 13:10, num total de 1 vez


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Construção civil, discussões gerais